Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Torcedores do Frankfurt promovem caos e incendeiam carros em Nápoles

Alemães não assistirão ao jogo de volta na Liga dos Campeões; a torcida do Atalanta, rival do Napoli, cooperou com o vandalismo

Champions League|Do R7


Mesmo sem o direito a ingressos para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Napoli, torcedores do Eintracht Frankfurt viajaram até Nápoles, entraram em confronto com torcedores locais e promoveram o caos no centro da cidade italiana. A confusão tomou grandes proporções e desencadeou atos de vandalismo.

De acordo com uma agência de notícias americana, um carro de polícia e veículos civis foram incendiados. Além disso, foram arremessados sinalizadores, cadeiras e outros objetos contra pessoas que estavam em bares e restaurantes nas redondezas do local em que a confusão começou.

Torcida do Eintracht Frankfurt ateou fogo em carros no centro de Nápoles, na Itália
Torcida do Eintracht Frankfurt ateou fogo em carros no centro de Nápoles, na Itália

Policiais evitaram o encontro da maioria dos torcedores do Napoli com os alemães, que foram levados de ônibus para os hotéis em que estavam hospedados. Durante a saída, os veículos coletivos foram atingidos por pedras e garrafas arremessadas pelos napolitanos.

A polícia local estava em alerta desde que 600 torcedores do Frankfurt chegaram à Alemanha, mesmo sem ingressos para assistir ao jogo. O número ficou ainda maior porque torcedores do Atalanta, protagonistas de grande rivalidade com o Napoli, juntaram-se aos alemães para promover as cenas de caos.

Publicidade

As autoridades de Nápoles proibiram a venda de entradas para torcedores do Frankfurt por causa de tumultos registrados na Alemanha, no jogo de ida, vencido por 2 a 0 pelo time italiano. Além disso, os torcedores do time alemão acumulam uma série de episódios de violência em partidas fora de casa. A mais marcante delas foi antes da final da Liga Europa do ano passado, contra o Rangers, em Sevilha, na Espanha.

Haaland faz 5 e iguala marca de Messi em goleada do City; Inter elimina o Porto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.