Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni revela detalhes da redução da folha salarial do São Paulo

Treinador afirmou que o clube reduziu de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões em salário de jogadores 

Futebol|Do Live Futebol BR

Alívio da folha salarial era uma das metas da direção do São Paulo
Alívio da folha salarial era uma das metas da direção do São Paulo Alívio da folha salarial era uma das metas da direção do São Paulo

O São Paulo teve uma grande reformulação no elenco para 2023, com a saída de doze atletas e a chegada de outros seis. Com isso, o Tricolor conseguiu aliviar a folha salarial anual do clube e ter uma grande economia de dinheiro. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni deu detalhes de como isso aconteceu.

“Saíram 12 atletas. Tivemos coragem para baixar a folha de pagamento do clube. Reduzimos a princípio 45 milhões no ano, o que é significativo. Com as chegadas, vamos diminuindo a margem para 20, 25 milhões ano. Jogadores não tão consagrados, equipes menores, como é o caso do Wellington Rato. São riscos que corremos para ajudar o clube a diminuir as despesas”, contou Ceni.

Léo, Patrick, Igor Gomes, Luizão, Eder, Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Nikão, Nahuel Bustos, Marcos Guilherme e Thiago Couto deixaram o clube. Em compensação, Jhegson Méndez, Alan Franco, Marcos Paulo, Pedrinho, Rafael e Wellington Rato chegaram ao Tricolor Paulista.

Leia também

“De venda, o Léo já tinha demonstrado interesse de ter saído no ano passado. Agora tivemos a venda do Patrick, o que investimos em jogador é menor do que vendemos os jogadores até agora. Temos uma redução boa de valor de salário e não pegamos um centavo para investir em jogadores. Está tendo uma coerência financeira. Temos necessidades de chegadas e possibilidade de saída de um ou outro, mas está sendo feito o melhor para o clube”, seguiu Ceni.

Publicidade

Além do alívio na folha salarial, a direção do São Paulo acertou os valores que tinha em atraso com alguns atletas do elenco. Ceni também falou sobre o assunto.

“Estamos trabalhando no dia a dia, feliz, em um ambiente leve, bom de se trabalhar. O clube conseguiu, diante de todas as dificuldades, colocar a situação financeira dos atletas em dia e agora está brigando pra tentar trazer jogadores com características que a gente precise, com chance de alteração”, concluiu.

De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.