Ceni revela detalhes da redução da folha salarial do São Paulo
Treinador afirmou que o clube reduziu de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões em salário de jogadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo teve uma grande reformulação no elenco para 2023, com a saída de doze atletas e a chegada de outros seis. Com isso, o Tricolor conseguiu aliviar a folha salarial anual do clube e ter uma grande economia de dinheiro. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni deu detalhes de como isso aconteceu.
“Saíram 12 atletas. Tivemos coragem para baixar a folha de pagamento do clube. Reduzimos a princípio 45 milhões no ano, o que é significativo. Com as chegadas, vamos diminuindo a margem para 20, 25 milhões ano. Jogadores não tão consagrados, equipes menores, como é o caso do Wellington Rato. São riscos que corremos para ajudar o clube a diminuir as despesas”, contou Ceni.
Léo, Patrick, Igor Gomes, Luizão, Eder, Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Nikão, Nahuel Bustos, Marcos Guilherme e Thiago Couto deixaram o clube. Em compensação, Jhegson Méndez, Alan Franco, Marcos Paulo, Pedrinho, Rafael e Wellington Rato chegaram ao Tricolor Paulista.
“De venda, o Léo já tinha demonstrado interesse de ter saído no ano passado. Agora tivemos a venda do Patrick, o que investimos em jogador é menor do que vendemos os jogadores até agora. Temos uma redução boa de valor de salário e não pegamos um centavo para investir em jogadores. Está tendo uma coerência financeira. Temos necessidades de chegadas e possibilidade de saída de um ou outro, mas está sendo feito o melhor para o clube”, seguiu Ceni.
Além do alívio na folha salarial, a direção do São Paulo acertou os valores que tinha em atraso com alguns atletas do elenco. Ceni também falou sobre o assunto.
“Estamos trabalhando no dia a dia, feliz, em um ambiente leve, bom de se trabalhar. O clube conseguiu, diante de todas as dificuldades, colocar a situação financeira dos atletas em dia e agora está brigando pra tentar trazer jogadores com características que a gente precise, com chance de alteração”, concluiu.
De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira