Ceni ou Bruno Lage? Botafogo define alvos para possível saída de Luís Castro; veja
Castro tem proposta generosa do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e pode se despedir do Glorioso
Futebol|Do Live Futebol BR
Luis Castro pode ter feito seu último jogo no comando do Botafogo nesta quinta-feira (29), diante do Magallanes pela Copa Sul-Americana. Caso o português aceite a oferta generosa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, a SAF botafoguense, comandada pela Eagle Football de John Textor, precisa buscar um técnico no mercado pela primeira vez.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A prioridade do Glorioso no mercado é o também português Bruno Lage. Relativamente jovem para a profissão, aos 37 anos, ele tem apenas dois trabalhos a nível principal: em 2019, foi promovido a treinador do Benfica, onde foi campeão português logo na primeira temporada. Já entre 2021 e 2022, esteve à frente do Wolverhampton, da Inglaterra, ficando na 10ª posição da Premier League.
Leia também
Lage está no mercado desde outubro do ano passado, quando deixou o comando dos Wolves. O português chegou a negociar com o Atlético-MG após a saída de Eduardo Coudet, no último dia 10, mas recusou a proposta do Galo, que contratou Luiz Felipe Scolari.
Caso Lage também recuse o convite do Botafogo, a diretoria tem outros nomes em pauta. Segundo o Canal do Medeiros, foram ventilados Jorge Jesus, ex-Flamengo e e que tem acordo para assumir a seleção da Arábia Saudita, e Tite, que comandou a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
O mercado brasileiro, mais escasso, tem Rogério Ceni como principal candidato caso Lage, e as outras opções, recusem o Botafogo. O treinador está sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo, e também está na mira do Vasco, que demitiu Maurício Barbieri e está há uma semana com técnico interino.
Ceni vem de um longo trabalho pelo São Paulo, onde ficou durante um ano e meio. O ídolo tricolor assumiu o time em outubro de 2021 e esteve à beira do campo em 106 jogos, vencendo 49. O ex-goleiro foi campeão brasileiro como técnico do Flamengo em 2020 e teve passagem marcante pelo Fortaleza.
Nariz de palhaço e críticas à diretoria; confira imagens do protesto da torcida do Corinthians