Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ceni ou Bruno Lage? Botafogo define alvos para possível saída de Luís Castro; veja

Castro tem proposta generosa do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e pode se despedir do Glorioso

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Lage estava na sua segunda temporada na Premier League pelo Wolverhampton
Bruno Lage estava na sua segunda temporada na Premier League pelo Wolverhampton

Luis Castro pode ter feito seu último jogo no comando do Botafogo nesta quinta-feira (29), diante do Magallanes pela Copa Sul-Americana. Caso o português aceite a oferta generosa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, a SAF botafoguense, comandada pela Eagle Football de John Textor, precisa buscar um técnico no mercado pela primeira vez.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A prioridade do Glorioso no mercado é o também português Bruno Lage. Relativamente jovem para a profissão, aos 37 anos, ele tem apenas dois trabalhos a nível principal: em 2019, foi promovido a treinador do Benfica, onde foi campeão português logo na primeira temporada. Já entre 2021 e 2022, esteve à frente do Wolverhampton, da Inglaterra, ficando na 10ª posição da Premier League.


Leia também

Lage está no mercado desde outubro do ano passado, quando deixou o comando dos Wolves. O português chegou a negociar com o Atlético-MG após a saída de Eduardo Coudet, no último dia 10, mas recusou a proposta do Galo, que contratou Luiz Felipe Scolari.

Caso Lage também recuse o convite do Botafogo, a diretoria tem outros nomes em pauta. Segundo o Canal do Medeiros, foram ventilados Jorge Jesus, ex-Flamengo e e que tem acordo para assumir a seleção da Arábia Saudita, e Tite, que comandou a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.


O mercado brasileiro, mais escasso, tem Rogério Ceni como principal candidato caso Lage, e as outras opções, recusem o Botafogo. O treinador está sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo, e também está na mira do Vasco, que demitiu Maurício Barbieri e está há uma semana com técnico interino.

Ceni vem de um longo trabalho pelo São Paulo, onde ficou durante um ano e meio. O ídolo tricolor assumiu o time em outubro de 2021 e esteve à beira do campo em 106 jogos, vencendo 49. O ex-goleiro foi campeão brasileiro como técnico do Flamengo em 2020 e teve passagem marcante pelo Fortaleza.

Nariz de palhaço e críticas à diretoria; confira imagens do protesto da torcida do Corinthians

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.