Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo relaciona Joel Carli para seu último jogo da carreira

Zagueiro de 36 anos vai encerrar a carreira profissional no fim de semana e se despede contra o Magallanes nesta quinta-feira

Futebol|Do Live Futebol BR


Joel Carli em seu último treino pelo Botafogo
Joel Carli em seu último treino pelo Botafogo

O Botafogo relacionou Joel Carli para o que deve ser o último jogo da carreira profissional do zagueiro. O argentino de 36 anos está na lista para a partida contra o Magallanes nesta quinta-feira (29), no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Carli tem contrato até o fim de junho, terminando na próxima sexta-feira (30), e vai se aposentar após quase oito temporadas com a camisa alvinegra. No entanto, ele não tem presença garantida em campo, já que a partida vale a liderança do grupo A da Sul-Americana – o líder de cada chave não precisa disputar a próxima fase e vai direto para as oitavas de final.

Publicidade

Leia também

Joel Carli chegou ao Botafogo em 2016 e disputou 189 jogos pelo clube desde então, com uma curta passagem pelo Aldosivi, da Argentina, em 2021. Pelo Glorioso, o zagueiro foi campeão carioca em 2018 e campeão da Série B do Brasileirão de 2021. Ele deixará o clube como o segundo estrangeiro com mais partidas com a camisa alvinegra, três a menos que o goleiro Gatito Fernández.

Quem também se despede do Botafogo contra o Magallanes é o meia Lucas Piazon. O jogador de 29 anos está emprestado pelo Braga até o fim de junho e não terá o contrato renovado. Ele também foi relacionado após disputar apenas um jogo desde o fim do Campeonato Carioca.

Publicidade

Goleiros: Douglas Borges, Gatito Fernández e Lucas Perri;

Defensores: Adryelson, Di Plácido, Hugo, Joel Carli, Luis Segovia, Philipe Sampaio, Rafael e Victor Cuesta;

Publicidade

Meio-campistas: Danilo Barbosa, Eduardo, Kayque, Lucas Piazon, Marlon Freitas e Tchê Tchê;

Atacantes: Carlos Alberto, Gustavo Sauer, Júnior Santos, Luis Henrique, Matheus Nascimento, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.