Cena lamentável: jogadora nocauteia adversária, durante partida entre Congo e Marrocos
A congolesa Ruth Kipoyi foi expulsa por entrada violenta. Quando a marroquina Yasmine Mrabet se aproximou dela, levou um gancho de esquerda
Futebol|Do R7
Na última segunda-feira (3), as seleções de futebol femininas do Congo e de Marrocos realizaram um amistoso, marcado por um episódio totalmente oposto à proposta do confronto. Isso porque, além de ter sido expulsa por entrada violenta, a atacante congolesa Ruth Kipoyi desferiu um gancho de esquerda no queixo da marroquina Yasmine Mrabet.
Dr Congo player Ruth Kipoyi punching a Moroccan player last night 🇨🇩🇲🇦 pic.twitter.com/atlj49QY6h
— Football Fights (@footbalIfights) June 4, 2024
Apesar do empurra-empurra após a cena lamentável, a partida chegou até o apito final com o placar de 3 a 2 para o Marrocos.
Ainda assim, a confusão seguiu nas redes sociais, onde o vídeo com o nocaute acabou compartilhado, para a indignação de geral. A própria Yasmine, jogadora agredida, também se manifestou por meio de postagem no Instagram.
“Esse comportamento violento não deve ser aceito. Durante a competição, podem ocorrer divergências, as tensões podem aumentar, mas há limites que nunca devem ser ultrapassados”, escreveu a marroquina.
No entanto, ela também aproveitou para fazer uma ressalva: “Esse incidente não deve ofuscar o crescimento exponencial do nosso futebol nos últimos anos. As seleções africanas estão aparecendo no cenário mundial, e por uma boa razão.”
Yasmine conclui a postagem informando que “procedimentos apropriados estão em andamento para relatar os acontecimentos passados”.