Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cem jogos de Ceni no comando do SPFC; veja números do treinador

Rogério Ceni chegou aos 100 jogos no comando técnico somando suas duas passagens pelo São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comemora 100 jogos como técnico do São Paulo
Rogério Ceni comemora 100 jogos como técnico do São Paulo Rogério Ceni comemora 100 jogos como técnico do São Paulo

Na derrota para o Athletico-PR na tarde de domingo (31), o técnico Rogério Ceni completou 100 jogos no comando do São Paulo, somando as duas passagens como treinador do clube.

Em 2017, Ceni teve o São Paulo como primeiro desafio em sua nova carreira. Na época, o ex-goleiro dirigiu o time em 37 partidas, sendo 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, conquistando um aproveitamento de 49,5%.

Apesar disso, o técnico e um dos maiores ídolos da história do clube como goleiro acabou sendo demitido e deixando a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Quatro anos depois de sua primeira passagem, Ceni chegava ao comando do Tricolor para salvar o time do que poderia ser o primeiro rebaixamento de sua história. Após a passagem de Hernán Crespo, o eterno camisa 1 assumiu a função e conseguiu evitar a queda da equipe para a Série B, se mantendo no cargo para a temporada 2022.

Publicidade

Leia também

Nesta segunda passagem, o técnico Rogério Ceni já esteve à frente do São Paulo em 63 jogos, sendo 30 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Esses números não contam o clássico diante do Santos, no qual o treinador estava suspenso e a equipe foi comandada pelo auxiliar Charles Hembert.

Ao todo foram 100 jogos, 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas no currículo de Rogério Ceni como treinador do São Paulo. 

Publicidade

No intervalo entre suas passagens pelo clube, o técnico defendeu o Fortaleza, em duas ocasiões, o Cruzeiro e também o Flamengo, no qual saiu campeão Brasileiro em 2020.

Agora, o São Paulo segue vivo nas três competições que disputa, buscando, inclusive, o título inédito da Copa do Brasil. Além disso, está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, além de buscar uma vaga na próxima Libertadores através do Brasileirão.

Publicidade

Na próxima quarta-feira (3), o Tricolor enfrenta o Ceará em partida válida pelas quartas da Copa Sul-Americana. A partida acontece no estádio do Morumbi, às 19h15 (de Brasília).

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.