Ceará e Vila Nova apostam no favoritismo para evitar a zebra na Copa do Brasil
Futebol|Do R7
Invicto nesta temporada, o Ceará promete brigar por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de eliminar o Central-PE com um empate por 1 a 1, em Caruaru (PE), o time do técnico Lisca terá que atravessar o país para enfrentar o Foz do Iguaçu no extremo oeste do estado do Paraná, às 19h15 desta quarta-feira. No interior de Minas Gerais, o Vila Nova joga contra a URT no estádio Zama Maciel, às 21h30, pela segunda fase da competição.
O Ceará vive o melhor início de temporada possível. Líder do Campeonato Cearense e do Grupo B da Copa do Nordeste, o clube soma cinco vitórias e quatro empates em nove jogos. Ainda assim, Lisca tem uma pequena preocupação para o jogo na região Sul do Brasil: o elenco tem apenas um triunfo como visitante neste ano, quando bateu o Floresta por 4 a 0 na primeira rodada do Estadual, no dia 3 deste mês.
Do outro lado do confronto, o modesto Foz do Iguaçu tem apenas uma vitória nesta temporada, justamente quando passou pelo Boa por 1 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Paranaense, o clube soma cinco derrotas e apenas um empate, com a pior campanha da competição. Quem avançar deste confronto já sabe que terá pela frente o Corinthians, que bateu o Avenida-RS por 4 a 2 na última semana.
EM MINAS GERAIS - Um dos principais clubes de Goiás, o Vila Nova passa por um momento conturbado. Recentemente o técnico Umberto Louzer pediu demissão para assumir o Coritiba e o clube teve que agir rápido no mercado para contratar Eduardo Baptista, ex-Palmeiras e Ponte Preta. O novo comandante, inclusive, estreia justamente contra a URT, em Patos de Minas (MG). Ele já chega pressionado pela classificação.
Isso porque o Vila Nova vem de derrota para o Goiás no clássico, por 1 a 0, no Estadual - sob o comando do interino Márcio Dias. O clube eliminou o Manaus-AM na primeira fase com um empate por 1 a 1. Do outro lado, a URT passou pelo Coritiba com uma vitória por 3 a 2, dentro de casa, e está confiante. O time mineiro faz campanha irregular no torneio estadual, mas briga por uma vaga nas quartas de final.