CBF libera o áudio do VAR que irritou Abel: ‘Fazer de novo? Não vai ser ombro, será ponta do pé’
Técnico do Palmeiras perdeu a paciência e levou amarelo após árbitro de vídeo marcar impedimento de Rony contra Botafogo-SP
Futebol|Do R7
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, na madrugada desta sexta-feira (3), o diálogo do VAR na anulação do que seria o segundo gol de Rony na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, pela 3ª fase da Copa do Brasil na última quinta-feira (2).
No campo, o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos não marcou o impedimento. O Palmeiras ganhou o jogo no último minuto por 2 a 1, mas o lance do impedimento tirou do sério e rendeu um cartão amarelo ao técnico Abel Ferreira.
Isso porque, segundo palmeirense, o VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, que é da Fifa, traçou a referência para o impedimento no pé do jogador do Botafogo, sendo que, supostamente, a imagem mostra que o ombro do rival dava condições de jogo a Rony.
No diálogo na sala do VAR, os assistentes conversam entre si e, após o quarto árbitro, Renan Novaes Insabralde, alertar que Abel reclamava com contundência do lance, resolvem revisar o lance e traçar novamente as linhas.
“Segura aí, segura aí”, diz um dos assistentes para o juiz de campo.
“Vamos fazer essa linha de novo?”, recomenda um dos assistentes.
“Vamos lá, faz de novo”, diz o chefe da arbitragem de vídeo.
“Aguarde Bruno, aguarde”, em outra mensagem ao árbitro de campo.
“Não abre, tá? Não vai ser o ombro, tá vendo que vai ser a ponta do pé? Pode subir tudo”, diz o VAR.
“Você quer marcar no ombro ou no pé?”, pergunta o assistente.
“No pé, mas sobe tudo só para eu mostrar para vocês que não é. É o pé dele, aqui. É o pé”, avisa o chefe do VAR.
“Posso marcar?”, questiona o assistente numa referência às linhas.
“Pode marcar. O braço, vai passar pelo braço. Ok, confirmado, feito”, finaliza o comandante do VAR no jogo.
Assista ao lance completo com comentários do VAR
O Palmeiras volta a campo às 18h30 do domingo (5) contra o Cuiabá, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na capital mato-grossense. Já o Botafogo-SP enfrenta o Mirassol, em Ribeirão Preto (SP), na terça-feira (7), no fechamento da 3ª rodada da Série B do Brasileirão.