Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ninguém mais chateado que eu', diz Veiga após perder dois pênaltis

Jogador do Verdão postou nas redes sociais a frustração pelas falhas; Abel Ferreira defendeu o meia palmeirense de pressão

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E Raphael Veiga acabou tendo participação indireta na eliminação em pleno Allianz Parque, pois errou duas penalidades - sendo uma no tempo normal e outra nas penalidades máximas, chegando à marca de três penalidades perdidas de forma consecutiva.

O meia vive uma fase inédita na carreira. Isso porque, anteriormente, ele havia acertado 24 cobranças em 24 oportunidades. Até então, Veiga só não havia tido êxito atuando pelo Athletico-PR, contra o Penãrol, em 2018.

Veiga comemora o gol anotado com bola rolando entre Palmeiras e São Paulo no Allianz
Veiga comemora o gol anotado com bola rolando entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Veiga comemora o gol anotado com bola rolando entre Palmeiras e São Paulo no Allianz

Apesar dos pênaltis não convertidos, o meia havia marcado durante a vitória do Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal nesta quinta-feira (14), encerrando um jejum de dois meses sem marcar - seu último gol havia sido no triunfo sobre RB Bragantino.

"O [Raphael] Veiga é profissional do futebol, sabe que tem apoio dos colegas, que vai errar como todos erramos. Temos a mania de cobrar tudo dos jogadores e treinadores que sejam perfeitos em tudo que fazem, mas não são. São sujeitos a um nível de estresse muito grande", afirmou o técnico Abel Ferreira, na coletiva pós-jogo.

Publicidade

Na disputa de pênaltis que definiu a eliminação palmeirense na Copa do Brasil, o goleiro Jandrei, do São Paulo se tornou o primeiro a defender uma cobrança de Veiga com a camisa alviverde. Afinal, contra o Santos, na Vila Belmiro, e na etapa final do Choque-Rei, o meia carimbou a trave e mandou para fora, respectivamente.

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.