Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CBF analisa possível pênalti em Everton Ribeiro em Palmeiras x Flamengo: 'Se joga'

O árbitro Ramon Abatti Abel não marcou um possível pênalti de Richard Ríos em Everton Ribeiro; jogo terminou empatado por 1 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR


Ramon Abatti Abel
Ramon Abatti Abel

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta terça-feira (11) o áudio dos árbitros na partida entre o Palmeiras e o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada por 1 a 1, no último sábado (8).

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O jogo ficou marcado por uma decisão crucial da arbitragem, que deixou o jogo seguir após uma dividida entre Richard Ríos e Everton Ribeiro na área palmeirense. O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) não marcou pênalti com a bola rolando, e a equipe do VAR, chefiada por Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), não recomendou a revisão no vídeo.

Publicidade

Leia também

"Contato mínimo, e ele se joga. Para mim não tem impacto nas costas dele. Tem o contato, e não tem toque suficiente para derrubar ele. Ele segura a passada e se joga. O impacto é mínimo", disse Ramon Abatti Abel à equipe do VAR.

Ramon também fala diretamente com o próprio Everton Ribeiro enquanto a arbitragem de vídeo checa o lance: "Você retarda o movimento. Não há impacto suficiente. Eu estava próximo ali".

Publicidade

Chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Seneme afirmou que o lance era difícil e dividiu opiniões no próprio departamento de arbitragem da entidade.

"Para os árbitros, não foi suficiente [o contato]. É muito claro isso para o árbitro de campo, que viu a jogada e interpretou. Isso tem um peso muito grande para a decisão final. Nós estamos falando de uma jogada extremamente fina. Nós, no departamento de arbitragem, somos 11 instrutores técnicos. Ficou absolutamente dividida essa jogada. Isso demonstra o grau de dificuldade e interpretação que ela traz. Na nossa visão, esse contato, por ter sido nas costas, nós vemos um potencial de infração."

Publicidade

Reclamações contra a arbitragem se intensificam nas últimas duas rodadas do Brasileirão

" gallery_id="64ac4a2719d224823a0006a8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cbf-analisa-possivel-penalti-em-everton-ribeiro-em-palmeiras-x-flamengo-se-joga-11072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.