Cássio brilha e vive temporada com mais defesas de pênaltis no Corinthians
Ao todo, o arqueiro defendeu seis cobranças neste ano, chegando ao total de 31 penalidades evitadas no gol alvinegro
Futebol|Do Live Futebol BR
Cássio vem se tornando cada vez mais um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O arqueiro é referência quando o assunto é pênalti e mais uma vez demonstrou sua capacidade ao garantir a classificação do Alvinegro para a semifinal da Copa do Brasil diante do América, neste sábado (15).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após o Timão vencer o jogo por 3 a 2, a definição da vaga foi para as penalidades, visto que o Coelho venceu a ida por 1 a 0. Nas cobranças, Cássio brilhou, defendeu os chutes de Paulinho Bóia e Benítez e garantiu a vaga corintiana para a semifinal.
“Segundo ano não é fácil. Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que levou para os pênaltis. Mas conseguimos concentrar e fomos felizes. Tive a felicidade de defender. O mais importante é que o Corinthians passou de fase”, comemorou o arqueiro após o fim do jogo.
Ao todo, Cássio tem 31 pênaltis defendidos pelo Corinthians, sendo 14 deles no tempo regulamentar e 17 nas alternadas. Recentemente, as defesas do goleiro foram fundamentais para títulos e classificações alvinegras, como no Paulistão 2018 e 2019 e na Libertadores 2022, contra o Boca Juniors.
Outro ponto que chama atenção é que desde que Cássio chegou ao Corinthians, em 2011, a temporada atual é a que mais pênaltis o arqueiro defendeu, seis defesas até o momento. Em 2022, foram evitados cinco pênaltis contra o Corinthians.
Agora, Cássio é o goleiro do Corinthians que mais pênaltis defendeu, superando Ronaldo Giovanelli, que se aposentou com 27 defesas pelo Alvinegro.
Veja sete motivos para acreditar que o Botafogo pode realmente ser campeão brasileiro