Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense e Flamengo se enfrentam pela 6ª vez em 2023; veja o retrospecto

Clássico Fla-Flu já aconteceu cinco vezes na temporada, somente em jogos decisivos, e tem equilíbrio nos números e resultados

Futebol|Do Live Futebol BR

Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil
Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil

Fluminense e Flamengo se enfrentam pela sexta vez no ano neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico tem sido sinônimo de equilíbrio em 2023 e só teve jogos decisivos até agora.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Em cinco edições de Fla-Flu no ano, cada time venceu duas, com um empate. Cada um marcou seis gols na soma dos placares, com o Tricolor das Laranjeiras passando em branco em três jogos e o Rubro-Negro em apenas um.

Continua após a publicidade

Leia também

O primeiro Fla-Flu de 2023 foi em março, na primeira fase do Campeonato Carioca. Com gol do estreante Gabriel Pirani, o Fluminense venceu por 2 a 1 de virada e conquistou o título simbólico da Taça Guanabara, que premia o líder da fase inicial do estadual.

Em abril, os rivais decidiram o título do Cariocão e novamente o Flu levou a melhor. Após vitória por 2 a 0 na ida, o time de Fernando Diniz fez uma de suas melhores partidas do ano na volta, goleou por 4 a 1 com direito ao primeiro gol de Marcelo em seu retorno e foi campeão estadual.

Continua após a publicidade

Já entre maio e junho, o Flamengo deu o troco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na volta e seguiu na competição nacional, em que já se classificou às semifinais batendo o Athletico-PR.

Neste domingo, Fluminense e Flamengo disputam a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Fla é o vice-líder com 26 pontos, enquanto o Tricolor é o 4º colocado com 24. O vencedor termina a 15ª rodada só atrás do Botafogo, que tem 36 pontos.

Vini Jr., Militão, Rodrygo e Camavinga treinam juntos em mansão de R$ 20 mi no RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.