Cardiff entrega provas sobre transferência de Emiliano Sala à Fifa
Clube alega que não havia finalizado contratação de atacante do Nantes, que morreu em acidente de avião, e não precisa pagar valor de transferência
Futebol|Da EFE
O Cardiff City entregou à Fifa as provas sobre a transferência de Emiliano Sala dentro da disputa com o Nantes sobre o pagamento pelo atleta, informou o clube inglês em seu site. O atacante argentino morreu em janeiro, na queda do jatinho particular que o levava a Cardiff para treinar pela primeira vez em sua nova equipe.
Leia também
Morre jogador do mesmo clube em que Emiliano Sala começou
COSME RÍMOLI: Família de Sala desprezada pelo Cardiff. Desumanidade
Piloto do avião que levava Emiliano Sala não podia voar de noite
Cardiff vai alegar que contrato com Sala não era 'legalmente vinculante'
COSME RÍMOLI: O desespero do pai de Sala. E quem paga os R$ 74 milhões?
A equipe galesa se nega a pagar o valor da transferência do jogador argentino, de 15 milhões de libras (R$ 76,26 milhões), fato que o Nantes, da França, clube anterior de Sala, denunciou diante da Fifa.
Sala se tornou em janeiro deste ano a contratação mais cara na história do Cardiff, mas morreu no acidente aéreo no Canal da Mancha.
Após a catástrofe, os clubes iniciaram uma disputa pelo pagamento do valor da transferência. O Nantes reivindica o dinheiro enquanto o Cardiff alega que a contratação do atacante ainda não tinha sido finalizada, embora o próprio clube tenha divulgado, na época, em suas redes sociais, foto do jogador assinando contrato.
A Fifa impôs 15 de abril como data máxima para a apresentação das provas e o Cardiff afirma ter cumprido com o prazo dado à entidade que comanda o futebol mundial. EFE
Quem é Emiliano Sala, atacante que morreu após queda de avião