Cano faz quatro, Fluminense goleia por 7 a 0 e está na final do Cariocão
Adversário do Tricolor vai sair do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, neste domingo (19)
Futebol|Do Live Futebol BR
Com uma atuação de gala na tarde deste sábado (18), o Fluminense garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca ao golear o Volta Redonda, por 7 a 0, no Maracanã. O destaque foi Germán Cano, autor de quatro gols.
No jogo de ida, realizado no último final de semana, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda havia vencido por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate. Agora, o Fluminense aguarda quem passar de Vasco e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19).
O primeiro tempo do Fluminense foi arrasador. Antes mesmo dos dez minutos, o time já vencia por 2 a 0. Samuel Xavier abriu o placar aos três após jogada de Keno e Germán Cano, aos sete, aproveitou rebote de Vinícius em cabeçada de Nino.
O Tricolor, porém, não tirou o pé e aproveitou a desatenção do Volta Redonda para praticamente liquidar a fatura ainda no primeiro tempo. Alexsander, Martinelli e Germán Cano, de novo, fizeram os outros gols.
Na etapa final, o Fluminense seguiu em cima e acertou duas vezes seguidas a trave. A situação do Volta Redonda ficou mais complicada quando Alex Vinícius cometeu pênalti em Jhon Arias. Na cobrança, Germán Cano fez seu terceiro gol no jogo.
Depois disso, o Tricolor passou a administrar a posse da bola, só esperando o apito final do árbitro. Antes, porém, Cano voltou a balançar as redes. O argentino recebeu de Keno, girou em cima da marcação e finalizou.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 7 x 0 Volta Redonda
Local - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário - sábado (18), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares - Thiago Rosa (RJ) e Wallace Muller (RJ)
Árbitro de vídeo - Rodrigo Nunes Sá (RJ)
Gols - Samuel Xavier, aos 3'/1T, Germán Cano, aos 7'/1T, aos 47'/1T, aos 18'/2T e aos 39'/2T, Alexsander, aos 27'/1T, Martinelli, aos 39'/1T (Fluminense)
FLUMINENSE - Fábio (Pedro Rangel); Samuel Xavier, Nino, David Braz (Felipe Melo) e Alexsander (Guga); André, Martinelli (Lima) e Ganso (Gabriel Pirani); Keno, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
VOLTA REDONDA - Vinicius; Wellington Silva (Iury), Alix, Marcão e Ricardinho; Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Márcio Gabriel); Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Henrique Silva) e Lelê. Técnico: Rogério Correia.
Haaland se torna um dos 25 maiores artilheiros da Champions League; veja o ranking