Voltando de lesão, Veiga joga 70 minutos e dá vitória ao Palmeiras
Contra o Botafogo-SP, Veiga jogou 10 minutos a mais do que na estreia e, acima de tudo, marcou o primeiro gol do Verdão em 2023
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O retorno de Raphael Veiga aos gramados tem sido, ao menos por enquanto, bastante satisfatório. O meia, que retornou ao time do Palmeiras em 2023 após perder quatro meses inteiros por lesão na temporada passada, foi titular nos dois primeiros jogos do Verdão pelo Campeonato Paulista, empate contra o São Bento em casa e vitória sobre o Botafogo-SP fora.
Diante do Botafogo, nesta quinta-feira (19), Raphael Veiga ainda marcou o primeiro gol do Palmeiras na temporada de 2023 em grande estilo, com um chute de longe de rara felicidade. Mais que um lance bonito, o gol foi providencial, já que foi o único do time de Abel Ferreira no Estádio Santa Cruz.
Leia também
Além do gol marcado, Veiga tem tido bom desempenho e minutagem considerável nos primeiros jogos do Palmeiras em 2023. O camisa 23 atuou em 61 minutos contra o São Bento, na estreia, e jogou 70 minutos diante do Botafogo. É possível que o meia tenha até mais tempo de jogo no clássico contra o São Paulo deste domingo (22), no Allianz Parque.
Raphael Veiga não entrava em campo desde o dia 30 de agosto do ano passado, no jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Athletico-PR. Mesmo assim, ele foi o vice-artilheiro do Palmeiras em 2022, com 21 gols em 48 jogos na temporada. Ele ficou dois gols atrás de Rony, que marcou 23 vezes, mas em 63 partidas, com média inferior de gols por jogo.
Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita es...
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita estaria disposto a pagar um salário de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) ao melhor do mundo por ano. Com esse valor, o camisa 10 da Argentina poderia comprar o rival Cristiano Ronaldo, que é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Atualmente o mais bem pago do mundo, o português joga, justamente, no que seria o futuro rival de Messi, o Al Nassr. Confira outros cálculos e coisas (ou pessoas) que Lionel poderá comprar caso aceite a proposta do futebol saudita: