Campeonato Paulista Versátil, Igor Henrique se destaca no Ituano: 'Prefiro estar entre os 11'

Versátil, Igor Henrique se destaca no Ituano: 'Prefiro estar entre os 11'

Jogador já atuou como volante, meia, atacante e até goleiro pelo Galo de Itu. Pela classificação, time pega o Santo André no sábado

Igor Henrique jogou até de goleiro na Série C do ano passado: Ituano 3 x 0 Criciúma

Igor Henrique jogou até de goleiro na Série C do ano passado: Ituano 3 x 0 Criciúma

Miguel Schincariol/Ituano FC (04.08.2021)

Um dos principais nomes do Ituano na disputa do Campeonato Paulista, Igor Henrique se destaca pela versatilidade. O jogador já atuou nesta temporada de volante, meia e até mais na frente como atacante.

“Eu prefiro estar jogando entre os 11. Sempre falei que estou à disposição. Independentemente da posição quero estar jogando. Quero estar sempre em campo ajudando meus companheiros”, comentou Igor Henrique ao site do Galo de Itu.

A versatilidade lhe rendeu até uma vaga de goleiro. Isso aconteceu no ano passado, na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, pelo Brasileiro da Série C. Com a expulsão do goleiro Pegorari, Igor terminou o jogo defendendo a meta no Novelli Júnior.

“Aqui no Ituano eu só não joguei de zagueiro. Inclusive joguei um pouco de goleiro. Joguei um pouco em cada posição”, divertiu-se o jogador.

Aos 30 anos, o paraense Igor Henrique chegou no Ituano em 2016. Desde então já são 57 jogos pelo clube, o que fazem dele o quarto do atual elenco que mais vestiu a camisa do time. No total, o volante/meia/atacante já marcou 12 gols, deu 5 assistências e, claro, nenhum gol sofrido como goleiro.

“Eu prefiro um pouco de cada. Quero ajudar meus companheiros e minha equipe. Se meu passe resultar em gol fico feliz. Se eu marcar, melhor ainda. Fiquei muito feliz em poder contribuir com os dois neste jogo”, contou, lembrando da última partida, quando fez um de cabeça e depois deu um passe para o gol de Neto Berola na vitória por 3 a 1 contra a Ferroviária.

“Sábado temos um jogo muito difícil diante de uma equipe muito qualificada. Vamos para o ABC respeitando o Santo André. Mas vamos impor nosso futebol e colocar em prática o nosso trabalho da semana. Precisamos voltar com um bom resultado”, completou, lembrando do próximo compromisso do time pelo estadual.

Tio do placar e torcida no telhado: o estádio mais raiz do Paulistão
 

Últimas