Torcedores do Santos estão incomodado com a situação do time
REUTERS/Ueslei Marcelino - 03.01.2023A manhã desta sexta-feira (27) foi movimentada no CT Rei Pelé. Cerca de 30 torcedores compareceram ao local para protestarem contra o desempenho ruim do Santos neste início de temporada.
Sob os olhares de policiais militares, os torcedores tiveram uma conversa com o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, o técnico Odair Hellmann e líderes do elenco, como os goleiros João Paulo e Vladimir.
O protesto foi pacífico, mas em tom de cobrança. Afinal, o Santos vem deixando a desejar neste início de Campeonato Paulista, com cinco pontos em quatro rodadas. O Peixe é o terceiro colocado do Grupo A.
Em suas redes sociais, a Torcida Jovem - principal organizada do clube - manifestou a insatisfação com o trabalho realizado pelo presidente Andrés Rueda e outros membros da diretoria, além dos próprios jogadores.
"Todas nossas insatisfações durante os últimos anos foram levadas na conversa, com atletas individualmente, em grupo, com a diretoria e nas arquibancadas. A situação está saturada", diz parte da nota.
Atrito entre jogadores e torcedores
No empate sem gols com o Água Santa, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (25), o atacante Ângelo bateu boca com alguns torcedores ao ser substituído durante o segundo tempo. O mesmo aconteceu depois da partida com o meia venezuelano Soteldo.
"Aos atletas que se dirigiram a torcedores, respondam em campo, depois vocês falem o que quiser. Não iremos aceitar em hipótese alguma jogador confrontando torcedor, em especial se não estiver cumprindo seu papel! Queremos um Santos vencedor!", afirmou a torcida na nota.
A delegação do Santos embarca ainda nesta sexta-feira (27) para São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa, neste sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no Canindé, pela quinta rodada do Paulistão.
Elenco do PSG visita novo CT do clube, que é avaliado em mais de R$ 1,6 bilhão; confira fotos