Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titular e capitão, Dedé volta aos gramados com pênalti e empate

No 2 a 2 com a Inter de Limeira em Campinas, experiente zagueiro de 33 anos deixou o campo chorando e com nova lesão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueiro é a principal contratação da Macaca para a temporada
Zagueiro é a principal contratação da Macaca para a temporada Zagueiro é a principal contratação da Macaca para a temporada

Após mais de dois anos sem atuar profissionalmente, o zagueiro Dedé voltou aos gramados. Agora atleta da Ponte Preta, o camisa 26 fez sua estreia no sábado (29), no empate por 2 a 2 contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2022, no estádio Moisés Lucarelli.

Titular e capitão da Macaca, ele atuou por 65 minutos, fez um jogo seguro, com muita imposição física, bem nas coberturas e com a já conhecida qualidade no jogo aéreo, dificultando o setor de ataque da Inter.

Porém, acabou cometendo pênalti no final do primeiro tempo em cima de Jhony Douglas, para impedir a finalização do mesmo com o gol aberto - na cobrança, Ronaldo empatou para o Leão.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Dedé deixou o campo chorando para dar lugar à Fabrício, após sentir a coxa esquerda.

Publicidade

Antes da estreia, o defensor chegou a comentar que o retorno aos gramados significava "um sonho" após tanto tempo parado.

"Ficar fora é muito ruim. Foram momentos de muita luta e de dor. Agradeço muito ao clube por ter aberto as portas para mim. Estou vivendo um sonho, assim como subi da base para o profissional", disse, antes do jogo contra a Inter.

Publicidade

A última partida de Dedé havia sido em outubro de 2019, quando ainda atuava pelo Cruzeiro. O duelo pelo Brasileirão foi contra o Corinthians, quando ele já sofria com as lesões (chegando a jogar com o joelho quebrado, segundo o mesmo, em 2014). Desde então, a patela não deu trégua e Dedé passou por algumas cirurgias.

Em entrevista ao Flow Sport Club, em outubro de 2021, ele revelou que não conseguia treinar devido aos problemas físicos.

Publicidade

“Tentei treinar no campo, meu joelho inchava. O fisioterapeuta falou para procurar um médico. Tudo isso para voltar. Procurei o (Márcio) Tannure. Era sem cirurgia e com vida útil menor no futebol, ou operar e ter uma vida útil maior. Foi o que foi feito. Cirurgia, maca, foi o período que o torcedor [ficou] falando que neguei, me bateram para caramba, mandando mensagem para família. Torcedor está nem aí, não vê história nenhuma, acha que tá certo, julga", revelou à época.

Agora, Dedé será reavaliado pelo departamento médico do clube campineiro. O próximo compromisso da Ponte Preta será na terceira rodada do estadual, quando a Macaca encara o Novorizontino, novamente no Moisés Lucarelli, na próxima quarta-feira (02), às 19h.

Leia também

Trajetória

Vindo do Volta Redonda, o defensor ganhou destaque no Vasco, onde foi campeão da Série B de 2009 e da Copa do Brasil de 2011. Ainda em 2011, foi convocado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez e fez sua estreia oficial com a Amarelinha contra a Suécia, em 2012, sob o comando de Mano Menezes. Com Tite, chegou a fazer parte da lista de suplentes para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018) pelo Cruzeiro, ele também participou da campanha que levou o clube mineiro ao rebaixamento em 2019. 

Descubra dez curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.