Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Timão tem o melhor ataque e a melhor defesa em casa desde 2017

Com a goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta, clube chegou aos 12 gols marcados na Neo Química Arena em seis jogos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Gustavo Silva comemora gol nos 5 a 0 diante da Ponte na Neo Química Arena
Gustavo Silva comemora gol nos 5 a 0 diante da Ponte na Neo Química Arena Gustavo Silva comemora gol nos 5 a 0 diante da Ponte na Neo Química Arena

Com 12 gols marcados e apenas três sofridos em seis jogos na Neo Química Arena, o Corinthians tem o melhor ataque e a melhor defesa dos últimos seis anos (desde 2017) como mandante, no atual formato de seis partidas em casa na primeira fase do Paulistão. O setor ofensivo teve a contribuição da goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado (12).

Antes, a edição com o ataque mais positivo era a do ano passado, com 11 gols marcados. O pior rendimento ofensivo da primeira fase do Campeonato Paulista foi em 2019, com apenas cinco assinalados.

Leia também

A defesa da atual temporada superou as de 2017, 2018, 2019 e 2020, que levaram quatro gols cada uma. Em 2021, foram sete gols sofridos em Itaquera. Somente em 2018, o Timão fez três dos seus seis jogos no Pacaembu como mandante.

Melhor aproveitamento

Publicidade

Também no aproveitamento dos pontos, o clube do Parque São Jorge fez sua melhor campanha na primeira fase do estadual como mandante, já que as duas últimas partidas que tem ainda a realizar são como visitante. O rendimento é de 72,2% (quatro vitórias, um empate e uma derrota), igualando o de 2017.

A única vez em que o Corinthians terminou invicto em casa na primeira fase foi no ano passado, com três vitórias e três empates. Todavia, o aproveitamento foi de 66,6%.

Publicidade

As piores campanhas nos seis jogos na Neo Química Arena foram as de 2019 e 2020, com 61,1% (três vitórias, dois empates e uma derrota).

A edição em que mais vezes a equipe perdeu como mandante foi em 2018 (duas vezes), mas o rendimento foi de 66,6%, com outras quatro vitórias. Na ocasião, o time fez três partidas no Pacaembu.

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.