Campeonato Paulista Suspenso, Rodrigo Sam desfalca o Água Santa nas finais do Paulistão

Suspenso, Rodrigo Sam desfalca o Água Santa nas finais do Paulistão

Capitão do Netuno pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão na semifinal diante do RB Bragantino

Rodrigo Sam pegou quatro jogos de suspensão

Rodrigo Sam pegou quatro jogos de suspensão

Michael Sanches / Água Santa

O Água Santa sofreu um duro golpe para as finais do Campeonato Paulista. Capitão do time, o zagueiro Rodrigo Sam foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) por quatro jogos pela expulsão diante do RB Bragantino, na semifinal.

A expulsão aconteceu no segundo tempo do jogo na Vila Belmiro, quando Rodrigo Sam se desentendeu com Artur e acertou uma cabeçada no atacante do RB Bragantino. O zagueiro recebeu o cartão vermelho direto.

Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", Rodrigo Sam corria o risco de ser suspenso por 12 partidas, mas pegou a pena mínima.

Com a suspensão, o capitão do Netuno não vai estar à disposição de Thiago Carpini para os dois jogos da final contra o Palmeiras, cujas datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O provável substituto de Rodrigo Sam será Marcondes, já que Joílson sofreu uma grave lesão no joelho durante jogo das quartas de final do Paulistão, contra o São Paulo, e só deve retornar em 2024.

Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações

Últimas