Final reúne as duas melhores defesas do Campeonato Paulista
Palmeiras e Água Santa decidem o título nos dois próximos domingos (2 e 9 de abril)
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Os jogos da final do Paulistão prometem ser de poucos gols. Isso se levarmos em conta os números. Afinal, Palmeiras e Água Santa possuem as duas melhores defesas do campeonato.
Invicto, o time comandado por Abel Ferreira chega na decisão com apenas cinco gols sofridos em 14 partidas. O Palmeiras só foi vazado por Ituano, Santos, Corinthians (2 vezes) e Ferroviária.
Leia também
A Ferrinha, inclusive, foi a última a balançar as redes do Verdão, no dia 26 de fevereiro. De lá para cá, Weverton não foi vazado diante do Guarani, São Bernardo e Ituano. Esses últimos dois jogos já foram na fase de mata-mata.
Já o Água Santa sofreu o dobro de gols do Palmeiras (dez) e divide o segundo lugar de defesa menos vazada com São Bernardo e São Paulo, que caíram nas quartas de final.
O Tricolor, inclusive, foi eliminado pelo próprio Água Santa, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. Na semifinal, o Netuno também passou nos pênaltis ao empatar com o RB Bragantino por 1 a 1. Na fase de grupos, o Palmeiras visitou o Água Santa no Distrital do Inamar, em Diadema, e contou com gol de Rony para vencer por 1 a 0, pela oitava rodada.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda o sorteio da Copa Libertadores, nesta segunda (27), para definir as datas e horários dos dois jogos da final.
Como fez melhor campanha na classificação geral, o Palmeiras tem a vantagem de atuar em casa o jogo da volta. A ida será na Arena Barueri, já que a Arena Inamar, em Diadema, não possui iluminação.
Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações