Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Final reúne as duas melhores defesas do Campeonato Paulista

Palmeiras e Água Santa decidem o título nos dois próximos domingos (2 e 9 de abril)

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Palmeiras chega na final com apenas cinco gols sofridos
Palmeiras chega na final com apenas cinco gols sofridos

Os jogos da final do Paulistão prometem ser de poucos gols. Isso se levarmos em conta os números. Afinal, Palmeiras e Água Santa possuem as duas melhores defesas do campeonato.

Invicto, o time comandado por Abel Ferreira chega na decisão com apenas cinco gols sofridos em 14 partidas. O Palmeiras só foi vazado por Ituano, Santos, Corinthians (2 vezes) e Ferroviária.

Leia também

A Ferrinha, inclusive, foi a última a balançar as redes do Verdão, no dia 26 de fevereiro. De lá para cá, Weverton não foi vazado diante do Guarani, São Bernardo e Ituano. Esses últimos dois jogos já foram na fase de mata-mata.

Já o Água Santa sofreu o dobro de gols do Palmeiras (dez) e divide o segundo lugar de defesa menos vazada com São Bernardo e São Paulo, que caíram nas quartas de final.

Publicidade

O Tricolor, inclusive, foi eliminado pelo próprio Água Santa, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. Na semifinal, o Netuno também passou nos pênaltis ao empatar com o RB Bragantino por 1 a 1. Na fase de grupos, o Palmeiras visitou o Água Santa no Distrital do Inamar, em Diadema, e contou com gol de Rony para vencer por 1 a 0, pela oitava rodada.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda o sorteio da Copa Libertadores, nesta segunda (27), para definir as datas e horários dos dois jogos da final.

Publicidade

Como fez melhor campanha na classificação geral, o Palmeiras tem a vantagem de atuar em casa o jogo da volta. A ida será na Arena Barueri, já que a Arena Inamar, em Diadema, não possui iluminação.

Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.