Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semifinalista do Paulista, Água Santa aposta em projeto ambicioso e já pensa também em 2024

Netuno renovou contrato com Thiago Carpini planejando o próximo ano, quando vai disputar duas competições nacionais

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Thiago Carpini assina a renovação ao lado do presidente Paulo Korek
Thiago Carpini assina a renovação ao lado do presidente Paulo Korek Thiago Carpini assina a renovação ao lado do presidente Paulo Korek

O momento do Água Santa é histórico. Ao eliminar o São Paulo na última segunda-feira (13), o Netuno chegou na semifinal do Campeonato Paulista pela primeira vez desde que se profissionalizou, em dezembro de 2011. Mas se engana quem pensa que o clube de Diadema se dá por satisfeito.

No início da semana, antes mesmo da surpreendente classificação no Paulistão, o Água Santa renovou o contrato de Thiago Carpini até dezembro de 2024. Essa decisão faz parte de um projeto ambicioso traçado pela diretoria e que tem no treinador de 38 anos um dos pilares.

Leia também

"O casamento perfeito de um treinador preparado e diferenciado com um clube que busca estar entre os grandes fez com que os resultados aparecessem. O Água Santa está entre os grandes do Paulistão. Conseguimos também a classificação para a Série D do Brasileirão e a possibilidade de estar na Copa do Brasil. Pelos resultados e pelo projeto, a diretoria do Água Santa selou um projeto audacioso e inédito no futebol brasileiro”, disse o executivo de futebol Julio Rondinelli.

Quando encerrar a participação no Paulistão, o Água Santa não tem mais calendário em 2023. Isso não quer dizer, porém, que o trabalho vai terminar. Muito pelo contrário. Thiago Carpini vai aproveitar para concluir a licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também a licença de trabalho da UEFA.

Publicidade

Neste período, a comissão técnica liderada por Thiago Carpini vai monitorar o mercado, principalmente a Série B do Brasileiro, pensando na montagem do elenco para 2024. Os jogadores que forem emprestados pelo Água Santa serão acompanhados.

"O mérito não é só meu, é de todo mundo. Comissão técnica, atletas e de toda diretoria, que nos respaldou nos momentos difíceis. Tive convites de equipes da Série A e B do Brasileirão, mas decidi ficar pelo projeto que o clube me proporciona. Vamos por muito mais, com a mesma humildade e pés nos chão para conquistar grandes coisas", afirmou Carpini.

Publicidade

Fora de campo, a diretoria também vai trabalhar para melhorar a estrutura do Água Santa, criando um espaço para a academia e instalando iluminação para que a Arena Inamar possa receber jogos à noite e não precise "perder" o mando de campo, como vai acontecer na semifinal do Campeonato Paulista.

Por ter feito melhor campanha que o RB Bragantino, o Água Santa tem o mando de campo da semifinal, mas o jogo da próxima segunda-feira (20) será realizado na Vila Belmiro, em Santos. Os times decidem uma vaga na grande final a partir das 20 horas (de Brasília).

Da prisão ao anúncio de divórcio: relembre a novela entre Joana Sanz e Daniel Alves

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.