Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Guarani negocia zagueiro Luciano Castán com o Cruzeiro

Em troca, o Bugre prorrogou o empréstimo do atacante Bruno José e vai receber uma compensação financeira

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Luciano Castán trocou o Guarani pelo Cruzeiro
Luciano Castán trocou o Guarani pelo Cruzeiro Luciano Castán trocou o Guarani pelo Cruzeiro

O Guarani sofreu uma baixa importante em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Titular absoluto durante o Paulistão, o zagueiro Luciano Castán foi negociado com o Cruzeiro.

Contratado em dezembro do ano passado depois de defender o Coritiba por duas temporadas, o defensor de 33 anos foi um pedido do técnico Mozart, que não está mais no clube. Pelo Guarani, Luciano Castán disputou dez partidas - todas como titular.

Leia também

Em contato com a reportagem, o superintendente de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, confirmou que o negócio com o Cruzeiro foi fechado, mas não quis entrar em maiores detalhes.

No entanto, o Bugre vai receber uma compensação financeira - algo em torno de R$ 200 mil - e também teve o empréstimo do atacante Bruno José, que pertence ao Cruzeiro, prorrogado até o fim da Série B do Brasileiro.

Publicidade

Revelado na base do União São João, Luciano Castán passou por Santos, Ponte Preta, Paraná, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, CSA e Coritiba, além de ter atuado na França e no Qatar.

O defensor é irmão de Leandro Castán, que se aposentou em julho do ano passado depois de ter deixado o próprio Bugre. Ao longo da carreira, defendeu Vasco da Gama, Roma e Corinthians, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2012.

Lesões sem parar! Veja todos os atletas que já passaram pelo DM do São Paulo em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.