Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo: Calleri encerra Paulistão como vice-artilheiro

Com 8 gols, o argentino assumiu a vice-artilharia da competição, ficando atrás apenas de Ronaldo, da Inter de Limeira, com 9

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Calleri, do São Paulo, em lance do segundo jogo na decisão do Paulistão 2022 contra o Palmeiras
Calleri, do São Paulo, em lance do segundo jogo na decisão do Paulistão 2022 contra o Palmeiras Calleri, do São Paulo, em lance do segundo jogo na decisão do Paulistão 2022 contra o Palmeiras

Jonathan Calleri foi um dos grandes nomes do São Pauloneste início de temporada. Com oito gols, o argentino terminou o Campeonato Paulista como vice-artilheiro da competição, somente atrás de Ronaldo, atacante da Inter de Limeira que balançou as redes nove vezes.

Desde a sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016, Calleri já demonstrava que tinha uma grande identificação com o clube. Em apenas seis meses que permaneceu no Morumbi, o atacante anotou 16 gols em 31 jogos, mas nenhum contra os principais rivais.

Já nesta segunda passagem, Calleri brilhou e deu o nome nas disputas dos clássicos paulistas. Contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2021, o atacante anotou seu primeiro gol contra os alvinegros. Já no Paulistão 2022, o camisa 9 balançou as redes novamente na partida da primeira fase da competição.

Contra o Palmeiras, no primeiro jogo da finalíssima, o atleta comandou o ritmo de toda a equipe e balançou as redes duas vezes, dando a vantagem para o São Paulo para a partida de volta.

Publicidade

Já no confronto no Allianz Parque, o camisa 9 poderia alcançar a artilharia caso balançasse as redes, mas passou em branco e acabou terminando o torneio na vice-artilharia do campeonato.

Além dos gols contra os adversários diretos, Calleri também anotou contra o Água Santa, Ponte Preta, RB Bragantino e São Bernardo, sendo decisivo na campanha finalista do Tricolor neste campeonato.

Publicidade

Agora, com a derrota para o Palmeiras na finalíssima, o São Paulo foca sua atenção na disputa da Copa Sul-Americana. O Tricolor fará sua estreia contra o Ayacucho, do Peru, na próxima quinta-feira (7), às 21h30.

Palmeiras x São Paulo: veja as melhores fotos da final do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.