Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Eliminação escancara dependência do Corinthians por Renato Augusto

Meia de 35 anos não esteve presente no jogo do último domingo (12), contra o Ituano, pela Neo Química Arena

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Corinthians ainda não venceu nos jogos que fez sem Renato Augusto
Corinthians ainda não venceu nos jogos que fez sem Renato Augusto

A eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Ituano, no último domingo (12), em plena Neo Química Arena, escancarou o que todo mundo já sabia: o Corinthians é dependente de Renato Augusto.

O meia de 35 anos não esteve em campo por causa de um estiramento no joelho direito sofrido na última rodada da fase de grupos, contra o Santo André. Paulinho foi escolhido como substituto, mas não possui as mesmas características, apesar de ter feito o gol de empate.

Leia também

"No último jogo, em que o Renato se machucou, a gente estava perdendo e depois viramos, o time criou. Hoje, no segundo tempo, o Renato não estava e o time criou muitas oportunidades. É difícil achar outro Renato, isso é a busca de todos os clubes, ter alguém que faça o que o Renato faz em campo", disse o presidente Duílio Monteiro Alves depois do jogo de domingo (12).

O Corinthians ainda não venceu nos jogos que atuou sem Renato Augusto nesta temporada. Na fase de grupos, perdeu para RB Bragantino e São Bernardo. Já nas quartas de final, ficou no 1 a 1 com o Ituano. Em 2023, o meia tem um gol e três assistências em dez partidas.

Publicidade

Fato é que o Timão precisa encontrar soluções para deixar de ser dependente de Renato Augusto. Afinal, o meia tem 35 anos e vai acabar desfalcando o time por causa da maratona de jogos na sequência da temporada.

Quanto vale a herança deixada por Pelé e quem são os herdeiros do Rei?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.