Paulinho, volante do Corinthians
Rodrigo Coca / Ag. CorinthiansA vitória do Corinthians sobre o Santo André neste sábado (4) ficou marcada não somente pela grande atuação de Yuri Alberto, mas também pelo gol de Paulinho, que virou o placar em favor do Timão. Além do placar, o gol teve uma importância especial para o volante de 34 anos, que se recuperou de lesão para o início desta temporada.
Antes de balançar a rede do Santo André, Paulinho não marcava desde 10 de abril de 2022, quando abriu o placar da vitória do Corinthians sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro jogos depois, o meio-campista rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e teve sua temporada encerrada de forma precoce, no dia 1º de maio.
Ainda em maio, Paulinho passou por uma cirurgia no joelho e passou todo o restante de 2022 em recuperação e tem passado por um retorno gradual ao ritmo de jogo em 2023 – nos 12 jogos do Corinthians no ano, o volante disputou sete, todos saindo do banco. Diante do Santo André, ele teve sua maior participação na temporada, com 47 minutos mais acréscimos em campo após entrar no lugar de Renato Augusto ainda no primeiro tempo.
Apesar de ser volante, Paulinho ficou marcado ao longo da carreira pela qualidade ofensiva, tendo sete temporadas com pelo menos 10 gols. O meio-campista é um dos 10 maiores artilheiros do Corinthians no século, com 39 gols em 194 jogos. Do elenco atual, somente o zagueiro Gil tem mais gols, com 53 bolas na rede.
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023