Paulinho volta a vestir a camisa do Corinthians após nove anos
Na noite desta terça-feira (25), o meia reestreou no empate do Timão com a Ferroviária na primeira rodada do Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Ídolo da Fiel, Paulinho voltou a vestir a camisa do Corinthians após nove anos, diante de 24 mil torcedores. A reestreia do meia na noite desta terça-feira (25), na primeira rodada do Paulistão diante da Ferroviária, marcou seu jogo de número 50 pelo Alvinegro na competição.
O minuto 16 do segundo tempo da partida foi marcado pela entrada do camisa 15, após beijar o gramado da Neo Química Arena e pular com o pé direito, como sinal de sorte.
Eleito um dos maiores volantes da história corintiana, o jogador teve a chance de, aos 39 minutos do segundo tempo, estrear marcando o gol da vitória. Aos 42, mais uma oportunidade do camisa 15 do Corinthians, mas as tentativas pararam na defesa da equipe de Araraquara.
Encontro com a torcida corintiana não acontecia desde 2013
O jogador chegou ao Timão em 2010, vindo do Botafogo-RJ, para a sua primeira passagem pelo clube paulista. Já em 2012, conquistou de fato o título de ídolo do time ao balançar as redes contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores da América, aos 42 minutos do segundo tempo, com direito a uma comemoração repleta de emoção.
A assistência para o gol de Emerson Sheik na semifinal do torneio fez com que o meia fosse ainda mais responsável pela boa campanha que deu ao Corinthians o título inédito.
Leia também
Decidindo permanecer no Alvinegro para a disputa do Mundial de Clubes, Paulinho ainda participou diretamente da jogada de origem do emblemático gol de Paolo Guerrero que levou o clube ao topo do mundo pela segunda vez.
O dia primeiro de julho de 2013 marcou a despedida oficial do ídolo corintiano. Em meio às lágrimas, Paulinho afirmou que seria transferido para o Tottenham, da Inglaterra, mas que retornaria em breve após um “até logo”, não um “adeus”.
O jogador saiu pela porta da frente, sendo o terceiro maior artilheiro da sua posição, atrás apenas de Biro Biro e Wilson Mano.
Após passagens por Barcelona, da Espanha, Guangzhou Evergrande, da China, onde ficou por cerca de cinco anos, e Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o meia retornou ao clube que “sempre foi a sua casa” para a atual temporada. Paulinho tem contrato com o Corinthians até o final de 2023.
Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio