Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boavista e Botafogo ficam no empate na estreia do Cariocão 2022

Partida de abertura do Estadual marcou lesão preocupante e possível baixa na equipe Alvinegra no começo da temporada

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Botafogo não saiu do empate contra o Boavista na estreia
Botafogo não saiu do empate contra o Boavista na estreia Botafogo não saiu do empate contra o Boavista na estreia

Tudo igual na partida de abertura do Campeonato Carioca. Boavista e Botafogo ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira (25), no Estádio Nilton Santos. Kadu e Carlinhos anotaram os gols do primeiro jogo do torneio mais charmoso do Brasil.

O duelo foi morno no Rio de Janeiro. Com poucas chances para ambos os lados, as equipes duelaram mais no jogo físico do que com jogadas bem treinadas. Foi justamente desta maneira como foi criado o primeiro gol da partida.

Na casa dos 28 minutos do primeiro tempo, a zaga do Botafogo ficou olhando o cabeceio do atacante Di María, que pegou na trave. Na sobra, Kanu não percebeu a chegada do zagueiro Kadu, que chegou completando para o fundo das redes e abrindo o placar para o Boavista.

Poucos minutos depois, o Botafogo reagiu. Em jogada pela direita, Rafael encontrou Diego Gonçalves em boas condições para realizar o cruzamento. O atacante deixou Carlinhos, lateral-esquerdo, sozinho para cabecear e empatar o jogo para o Glorioso, dando números finais no Estádio Nilton Santos.

Publicidade

De notícia ruim no duelo, fica a lesão do lateral-direito Rafael, do Botafogo, que deixou o gramado sentindo fortes dores na panturrilha, como informou o clube poucos minutos após a substituição do jogador. O atleta passará por exames de imagem para diagnosticar o grau da lesão.

O Boavista volta a campo pelo Cariocão no próximo sábado (29), às 21h, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Já o Botafogo encara o Bangu, no domingo (30), às 16h05, novamente no Estádio Nilton Santos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Boavista 1 x 1 Botafogo

Publicidade

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: terça-feira (25/01), às 21h

Público: 2.887 / Renda: R$ 92.040,00

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza

GOLS: Kadu (BOA) 28'/1ºT e Carlinhos (BOT) 33'/1ºT.

Cartões amarelos: Di María (BOA), Joel Carli (BOT) e Gabriel Conceição (BOT)

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull; Marquinho, Ralph (Léo Sheldon) e Biel; Marquinhos (Wandinho), Matheus Alessandro e Di María. Técnico: Leandrão

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho (Rikelmi); Diego Gonçalves (Felipe Ferreira), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Luiz Fernando (Ronald). Técnico: Enderson Moreira

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.