Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras recebe o São Bento na estreia do Campeonato Paulista

Atual campeão paulista, Verdão inicia a defesa do título neste sábado (14), no Allianz Parque, diante do time do interior

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Allianz Parque, estádio do Palmeiras Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Um dos favoritos ao título, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista de 2023 neste sábado (14), às 18h30 (de Brasília), recebendo o São Bento no Allianz Parque. Será o confronto entre o atual campeão paulista e o vice-campeão da Série A2 de 2022, que está de volta à primeira divisão após ter sido rebaixado em 2021.

Além de defender o título do Paulistão e também ter conquistado o Campeonato Brasileiro no ano passado, o Palmeiras chega à estreia vindo de bons resultados na pré-temporada. Enfrentando apenas times das divisões de acesso do Campeonato Paulista, o Verdão teve 100% de aproveitamento em cinco jogos-treino, marcando 16 gols e sofrendo apenas 3.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira não contará com o volante Danilo, que deve ter sua venda para o Nottingham Forest, da Inglaterra, fechada nos próximos dias. Fabinho, Gabriel Menino e Jailson são os principais candidatos à vaga deixada pelo volante.

Leia também

Do outro lado, o São Bento tenta se manter na elite do Campeonato Paulista em 2023 após quatro temporadas seguidas alternando entre a Série A1 e a Série A2. O elenco tem poucos remanescentes da última temporada, mas o técnico Paulo Roberto Santos, que tem 170 jogos à frente do Azulão Sorocabano, segue no clube.

Publicidade

Provável titular do Palmeiras aos 16 anos, Endrick espera um resultado positivo no primeiro jogo da temporada. "Me preparei muito nesta pré-temporada, treinei bastante. Será um bom jogo amanhã. Que possamos sair com a vitória e deixar a torcida feliz", disse a joia alviverde.

O último confronto entre os times, no Paulistão de 2021, terminou empatado por 1 a 1. Jogando em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o São Bento aproveitou a expulsão de Weverton e abriu o placar com Diego Tavares, mas sofreu o empate com Rony, cobrando pênalti — tudo no primeiro tempo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x São Bento

Publicidade

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: sábado (14), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

SÃO BENTO: Edson Mardden (Zé Carlos); Ivan, Victor Pereira, Léo Silva (Luanderson) e Breno Lopes (Marlon); Vitinho (Marquinhos), Lucas Lima (Carlos Jatobá) e Rafael Chorão; Iago Dias, Marcos Nunes e Patrick Carvalho (Rubens). Técnico: Paulo Roberto Santos

De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.