Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Quem pode ser o substituto de Danilo na estreia do Palmeiras? Veja opções

Com a saída do volante, Abel Ferreira terá três opções internas para escalar para a posição no início da temporada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Volantes Fabinho e Jailson durante treino do Palmeiras
Volantes Fabinho e Jailson durante treino do Palmeiras

Com a venda de Danilo praticamente sacramentada, Abel Ferreira terá de escolher um novo primeiro volante para o time titular do Palmeiras. O Verdão fará seu primeiro jogo oficial em 2023 neste sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília), ao receber o São Bento no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista, já com uma cara nova na primeira posição do meio-campo.

Para a vaga deixada por Danilo, Abel Ferreira tem três opções principais para escalar sem improvisar um jogador como primeiro volante: Fabinho, Gabriel Menino e Jailson. Os três estão em momentos distintos na carreira e podem oferecer características diferentes ao treinador português, algo que pode pesar na decisão.

O mais experiente do trio, com 27 anos, Jailson talvez seja o favorito a assumir a vaga de Danilo não somente pela rodagem, mas por ser um primeiro volante de ofício, que já chegou a atuar como zagueiro improvisado. Ele disputou 20 jogos pelo Verdão em 2022 antes de sofrer uma grave lesão no joelho direito, que o tirou do restante da temporada, mas deve estar 100% fisicamente para 2023.

Leia também

Aos 22 anos, Gabriel Menino também é opção para o time titular, apesar de ter atuado mais como segundo volante e lateral-direito, tendo sido convocado para a seleção brasileira olímpica e principal. Ele teve um início ruim na temporada de 2022, mas recuperou seu espaço ao longo do ano e chegou a ser o primeiro homem do meio-campo em alguns momentos. Apesar da pouca idade, o versátil jogador tem 140 partidas pelo time principal do Palmeiras.

Publicidade

Por fim, a maior aposta da lista seria Fabinho. O volante de 20 anos, promovido ao time principal em 2021, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado. Ele é visto como uma grande promessa da base palmeirense e tem 17 partidas pela equipe principal, mas ainda busca sua primeira sequência com Abel Ferreira.

Além do trio, o Palmeiras também tem a opção de buscar uma reposição no mercado. O Verdão ainda não realizou nenhuma contratação para 2023 e apostará na manutenção do elenco de 2022, com a maior adaptação de reforços do ano passado.

Publicidade

'Neymar Ucraniano': conheça a joia do Shakhtar de R$ 560 milhões que atrai interesse na Inglaterra

" gallery_id="63ac3e934b4955fa93000778" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/quem-pode-ser-o-substituto-de-danilo-na-estreia-do-palmeiras-veja-opcoes-13012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.