Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

De volta ao Paulistão, São Bento quer surpreender o Palmeiras na estreia

Adversário do Verdão na primeira rodada do Paulistão, time do interior não fica na mesma divisão desde 2019

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O técnico Paulo Roberto Santos e jogadores do São Bento
O técnico Paulo Roberto Santos e jogadores do São Bento O técnico Paulo Roberto Santos e jogadores do São Bento

Adversário do Palmeiras na primeira rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (14), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o São Bento retorna à elite do estadual em 2023 buscando uma estabilidade que não encontra há anos.

Desde 2019, o clube de Sorocaba acumulou dois rebaixamentos na Série A1 e dois acessos na Série A2 no período de quatro temporadas. 2019, inclusive, encerrou uma sequência de cinco temporadas do Azulão Sorocabano na primeira divisão do Paulistão.

Para 2023, o objetivo do São Bento é permanecer na Série A1 do Campeonato Paulista e, se tudo der certo, beliscar uma vaga na fase final pelo grupo C, que tem Corinthians, Ferroviária e Ituano. Para isso, o Bentão aposta num elenco bastante experiente, com apenas seis jogadores com menos de 25 anos de idade, e confia no histórico técnico Paulo Roberto Santos, que conquistou o acesso na Série A2 de 2022 e tem 170 jogos à frente da equipe sorocabana.

Leia também

Tentando se manter na divisão, o São Bento reformulou praticamente todo o elenco com relação ao ano passado. Poucos jogadores que disputaram a Série A2 ficaram no clube para 2023, caso do promissor volante Lucas Lima, de 22 anos, e do atacante Marcos Nunes, artilheiro do clube em 2022 com cinco gols.

Publicidade

Entre julho e setembro, o Bentão ainda disputou a Copa Paulista com elenco bem mais modesto, mas não passou da primeira fase e manteve apenas um jogador: o meia-atacante Kayan, de 22 anos. Os demais remanescentes da Série A2 atuaram em outros clubes no segundo semestre.

Dos reforços contratados pelo São Bento para 2023, destacam-se o experiente zagueiro Bruno Aguiar, campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, o meia Renan Mota, ex-Vila Nova e Figueirense, e o centroavante Rubens, que tem 1,94m de altura e disputou a última Série B pelo Vila Nova.

Publicidade

Contando com elenco reforçado e a experiência do técnico Paulo Roberto Santos, o São Bento inicia sua caminhada pela permanência na Série A1 do Campeonato Paulista neste sábado. Pontuar contra o atual campeão Palmeiras em pleno Allianz Parque seria um ótimo começo de temporada para o Azulão Sorocabano.

Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.