Campeonato Paulista Kleina cobra reação da Ponte Preta: 'Temos que ver o mundo real'

Kleina cobra reação da Ponte Preta: 'Temos que ver o mundo real'

Treinador diz que Macaca precisa transformar transpiração em resultado; time ainda não venceu e levou cinco gols em dois jogos

Treinador acredita que Macaca necessita de ajustes e entrosamento

Treinador acredita que Macaca necessita de ajustes e entrosamento

Álvaro Jr./Pontepress

Com uma derrota e um empate (aos 45 do segundo tempo) e cinco gols sofridos, a Ponte Preta passa por um momento de turbulência no início do Paulistão. Para o técnico Gilson Kleina, falta transformar a vontade e a garra demonstradas em desempenho.

“Temos que melhorar nossa execução para podermos ter nossa primeira vitória nesta quarta (contra o Novorizontino). Não começamos bem o campeonato, não eram esses os resultados que a gente queria, mas temos que ver o mundo real e de repente fazer um futebol de resultado neste momento, transformar transpiração e espírito em resultado”, disse o técnico, citando a derrota para o Palmeiras na estreia e o empate em casa contra a Inter de Limeira.

Kleina admite que a Inter de Limeira foi superior no último jogo e o empate, conquistado no "apagar das luzes", deve ser valorizado.

“Claro que tanto nós quanto nossa torcida queremos vitória, mas quando não se pode ganhar, pelo menos não se perde. O adversário jogou bem e reitero que para nós é um processo, uma equipe sendo construída, ainda com muitas estreias e toda a situação que já relatamos de pouco tempo de preparação sendo impactado por casos de Covid. Mas não estou aqui pra vender dificuldade e sim para tentar solucionar. Não dá para ficar justificando toda hora porque parece que é desculpa. Vamos trabalhar para ter uma equipe mais coesa já neste meio de semana”.

Para o treinador, a maior deficiência do time atualmente é a bola parada, já que vem levando gols desta forma repetidamente.

“Tomamos quatro gols de bola parada nos dois jogos que fizemos até agora. Então precisamos corrigir isso. São questões de ajustes e até de entrosamento. Temos que trabalhar no tempo que a gente tem para tentar melhorar, pois bola parada é decisiva”, alertou.

O próximo compromisso da Macaca é contra o Novorizontino, na quarta-feira (02), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão. A equipe é a terceira colocada no Grupo D atrás de Santos, Santo André e à frente do RB Bragantino.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas