Campeonato Paulista Gabriel Barros reencontra o Santo André e tem boas recordações

Gabriel Barros reencontra o Santo André e tem boas recordações

Atacante do Ituano marcou seu primeiro gol como profissional há dois anos justamente diante do Ramalhão, adversário de sábado

Gabriel Barros, atacante de 20 anos do Ituano no Paulistão 2022

Gabriel Barros, atacante de 20 anos do Ituano no Paulistão 2022

Miguel Schincariol/site do Ituano FC

O confronto de sábado (5) entre Santo André e Ituano, válido pela décima rodada do Paulistão 2022, será de reencontro para Gabriel Barros, atacante do Galo de Itu. Há quase dois anos, os times se enfrentavam na volta do futebol após a paralização por causa da pandemia em jogo disputado no Canindé, em São Paulo, e sem presença de público.

“Lembro muito bem desta partida. Uma lembrança muito boa. Foi meu primeiro gol como profissional. Agora vou ter outra oportunidade de enfrentar eles. Fico muito feliz por tudo que vem acontecendo comigo. Espero sair vitorioso novamente desta partida de sábado”, cotou Gabriel Barros. Formado na base do Ituano, ele tinha 18 anos na época.

O jogo contra o Santo André, em 2020, era o segundo que Gabriel Barros começava como titular. Ele havia entrado em duas partidas, contra Santos e RB Bragantino, antes do início da pandemia. E jogou contra a Ferroviária, também no Canindé.

Ao site do clube, o atacante recordou que não dormiu quando soube que seria titular novamente e sonhou com o seu primeiro gol como profissional.

“Na concentração eu tinha certeza que ia fazer o gol. Ficava imaginando como seria. E procurava controlar o meu emocional. No lance, o jogo já estava acabando, o Baralhas pegou a bola e me mandou para o ataque e fiz o gol de cabeça”, detalhou.

Na ocasião, o Ituano venceu por 3 a 1. Barros voltaria a balançar as redes na partida seguinte, no empate em 1 a 1 contra o Guarani, pela semifinal do Troféu do Interior. No jogo disputado em Osasco, o Ituano foi eliminado nos pênaltis.

Presente
Para o novo encontro com o Santo André, agora no Estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC, Gabriel Barros sabe que só a vitória interessa. A diferença do Ituano, que tem 14 pontos, para o líder do Grupo C, o Palmeiras, é de apenas 3 pontos. Mirassol com 16 e Botafogo-SP com 15 completam o grupo mais equilibrado do estadual.

“O primeiro foco é nesta semana de treinamentos. Ficar concentrado. Sabemos que o jogo é difícil, mas precisamos da vitória e vamos em buscar dos três pontos. E se puder, porque não, vamos deixar a nossa marca de novo”, afirmou Gabriel Barros que tem cinco gols em 20 jogos pelo Ituano – um deles nesta edição do estadual, que garantiu a vitória por 2 a 1 contra a Inter de Limeira pela terceira rodada.

Matematicamente classificado! Relembre a campanha do Corinthians no Paulistão

Últimas