Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Em busca de substituto de Renato Augusto, Corinthians faz consulta por jogador do Internacional

Maurício, de 21 anos, é um dos principais destaques da equipe de Mano Menezes; Colorado vê atleta com potencial de grande venda

Campeonato Paulista|Do R7


Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians está atento ao mercado em busca de um meia, e o nome da vez é Maurício. A diretoria do Timão fez uma sondagem pelo jogador do Internacional, que tem contrato com a equipe gaúcha até o fim de 2025.

OLANCE!confirmou o interesse do clube alvinegro pelo meia, de 21 anos. A informação foi dada inicialmente pela Revista Colorada.

A diretoria alvinegra ainda não apresentou uma proposta oficial ao Inter, que vê no jovem um grande potencial de faturar altas cifras. Recentemente, o Red Bull Bragantino apresentou uma proposta pelo atleta, em janeiro. Além do Massa Bruta, o jogador é monitorado por clubes europeus.

Maurício é visto pelo Corinthians como um possível substituto de Renato Augusto. O camisa 8 corintiano vem sofrendo com lesões nas últimas temporada, e Fernando Lázaro conta com poucas opções para substituir o meia, de 35 anos. Contra o Ituano, Paulinho ocupou a vaga de Renato no meio-campo.

Publicidade

Desde 2020 no Internacional, Maurício foi um dos destaques na equipe de Mano Menezes na última temporada. Em 55 partidas, ele marcou nove gols e deu cinco assistências, consolidando o seu ano de maior frequência de partidas desde que se tornou profissional. Em 2023, são três gols e três assistências em 11 jogos pela equipe colorada.

Vale lembrar que o Inter possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Já o Cruzeiro, clube formador, possui 25%, o Desportivo Brasil tem 20%, e o atleta, 5%.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.