Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians 'ganha' tempo para recuperar Renato Augusto e buscar reforços

Timão pode ter mais de 30 dias sem jogos oficiais após queda nas quartas do Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após ser eliminado pelo Ituano no Paulistão, oficialmente o Corinthians só volta a jogar no dia 15 de abril, na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro. A princípio, são mais de 30 dias somente de treinos, pois as datas dos jogos do Alvinegro na Copa do Brasil e na Libertadores ainda não foram definidas.

Com isso, o Timão 'ganha' esse tempo para recuperar Renato Augusto e fortalecer o elenco. O camisa 8 está em recuperação de um estiramento colateral medial no joelho direito e foi desfalque no último domingo (12).

> Listamos 10 vexames que o Corinthians já viveu na Neo Química Arena

Bruno Mazziotti, chefe do departamento de saúde e performance corintiano e amigo pessoal de Renato, chegou a destacar a evolução do meia ao longo dos últimos dias, mas ainda pregou cautela com a situação. Normalmente, a recuperação dessa lesão demora de duas a três semanas.

Publicidade

- A evolução da lesão ao longo da semana foi muito importante, nos permitiu começar a trabalhar de forma intensiva na academia, e os próximos passos já adiantam o processo no trabalho no campo. O Renato evoluiu bem, de acordo com a possibilidade de recuperação desta lesão. A gente espera que nos próximos dias as notícias sejam mais positivas do que hoje - disse Mazziotti à Corinthians TV, na última semana.

Portanto, sem a necessidade de forçar o retorno de Renato Augusto e perdê-lo por ainda mais tempo, o Timão pode recuperar o meia e contar com ele inteiro para as competições de maior relevância da temporada, como Brasileirão e Libertadores.

Publicidade
Renato Augusto - Corinthians x Santo André
Renato Augusto - Corinthians x Santo André Renato Augusto - Corinthians x Santo André

Renato Augusto está lesionado (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

REFORÇOS

Publicidade

Perto de anunciar Chrystian Barletta, o Timão não fecha as portas para novas contratações. Com o tempo livre que terá, a diretoria alvinegra planeja mapear o mercado e reforçar o elenco.

- A gente nunca fecha as portas. Estamos sempre abertos a melhorar, sem dúvida nenhuma. Corinthians está atento para reforçar e vai continuar trabalhando nesse sentido. A gente tem um bom time, hoje é um dia difícil, mas quando você perde um jogo não quer dizer que está tudo errado - afirmou o presidente Duílio Monteiro Alves após a partida contra o Ituano, na Neo Química Arena.

Matheus Bidu e Romero são, até agora, os únicos reforços do Timão para a temporada. A tendência é que a direção do clube vá ao mercado inicialmente em busca de um meia com características similares às de Renato Augusto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.