Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Em apresentação, Junior Moraes diz não se sentir pressionado

Centroavante já está à disposição para o jogo desta quinta-feira: 'Vai ser um desafio grande', disse o novo reforço do Timão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Sete dias depois de ser contratado pelo Corinthians, o centroavante Junior Moraes, ex-Shakthar Donetsk, da Ucrânia, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (22). O jogador assinou contrato até dezembro de 2023 e acabou com a procura da diretoria por um camisa 9, que chegou a sondar os uruguaios Cavani (Manchester United) e Luís Suarez (Atlético de Madrid).

Jr Moraes em entrevista coletiva
Jr Moraes em entrevista coletiva

Junior Moraes disse não se sentir pressionado a ser o "homem gol" do Timão.

"Não me sinto pressionado, mas acredito que tenha expectativa de muita gente por me ver jogando. Vai ser um desafio grande para mim voltar e vestir essa camisa, nessa posição que é tão prestigiada, como centroavante, que vive momentos ruins quando não faz gol e maravilhosos quando marca. Quero estar bem preparado para desempenhar meu melhor futebol", declarou o novo reforço.

O centroavante já está à disposição do técnico Vítor Pereira para enfrentar o Guaraninesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.


"Devido a tudo que aconteceu durante a guerra, fiquei parado quase três semanas, sem treino. Lógico, preciso melhorar bastante. Mas nesses dias em que tenho treinado aqui, já sinto evolução. Já estou inscrito e à disposição do 'Mister', a decisão de estrear ou não é dele, mas minha vontade de estar em campo e poder jogar é enorme. Nas últimas semanas, minha vida tem sido bem diferente do que era o habitual. Minha vida toda foi feita de muitos desafios. Tudo que eu passei nas últimas semanas foi bem difícil, mas estou com a cabeça boa, tentando focar só no futebol. Isso já ajuda bastante a estar com a cabeça mais livre".

Junior Moraes está ansioso por sua estreia e encontrar com o torcedor. "A expectativa é enorme, lógico. Poder jogar no estádio, ver a torcida puxando como sempre fez. Eu gosto de estar presente, por dentro de tudo que está acontecendo. Essa minha ida ao estádio foi justamente para sentir a atmosfera, entender. Ver o jogo no estádio é diferente do que na televisão. Eu procuro estar por dentro para ir entendendo como funciona e me adaptar melhor", frisou.

Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.