Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque contra o RB Bragantino, Dudu deve aterrorizar vidas de Reinaldo ou Piton na final

Camisa 7 sobrou em duelo com Luan Cândido, lateral com características parecidas aos titulares de São Paulo e Corinthians

Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7

Dudu foi fundamental para vitória do Palmeiras sobre o Bragantino. Foi eleito o melhor do jogo
Dudu foi fundamental para vitória do Palmeiras sobre o Bragantino. Foi eleito o melhor do jogo Dudu foi fundamental para vitória do Palmeiras sobre o Bragantino. Foi eleito o melhor do jogo

O Palmeiras é o primeiro finalista do Paulistão 2022. Com a vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, o Alviverde espera agora pelo vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (26), com transmissão da Record TV, R7 e PlayPlus.

Mas embora ainda não saiba quem será seu rival, certamente Abel Ferreira já sabe que um dos caminhos para conquistar mais uma taça é explorando a qualidade de Dudu. O atacante, que em sua primeira passagem pelo clube atuava muito mais pelo lado esquerdo, desde a reta final da última temporada joga totalmente aberto pela direita, muito por conta da entrada de Gustavo Scarpa no time. O camisa 14 faz função semelhante pelo outro lado.

Contra o Bragantino, Dudu deu um verdadeiro baile em Luan Cândido, lateral revelado no Palmeiras e que em momento algo conseguiu acompanhar o camisa 7. Apenas no primeiro tempo, o ídolo alviverde criou três ou quatro boas jogadas, com dribles e muita velocidade para cima do rival. Em um desses lances, conseguiu o escanteio que originou o primeiro gol. Minutos depois, Dudu acertou lindo passe para Raphael Veiga, que cruzou na medida para Rony fazer o segundo.

COSME: O melhor presente de Abel ao Palmeiras, pela renovação. Leva o clube à 9ª final

Publicidade

A presença de Dudu também fez com que Luan não se arriscasse tanto no ataque, sua principal arma. Característica semelhante, aliás, às de Reinaldo e Lucas Piton, laterais que mais vêm jogando por São Paulo e Corinthians, respectivamente e devem bater de frente com o 7 palmeirense na final.

Leia também

Para tentar conter Dudu, os técnicos Rogério Ceni e Victor Pereira podem optar por laterais menos ofensivos e que marcam melhor, casos de Léo e Fábio Santos. Porém, antes de pensar nisso, os dois times ainda precisam se garantir na decisão. Neste domingo, a bola rola para o clássico Majestoso às 16 horas.

Confira os tabus que envolvem o clássico Majestoso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.