Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho no Corinthians, Palmeiras pode poupar titulares contra o Água Santa

Pelo Paulistão, o Verdão enfrenta o Netuno neste domingo (12) e, em seguida, visita o Corinthians, na Arena, na quinta-feira (16)

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Os reservas do Palmeiras podem ganhar uma chance de mostrar serviço neste domingo (12), quando o Verdão vai a Diadema enfrentar o Água Santa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Se seguir a lógica do início da temporada, o técnico Abel Ferreira pode optar por enfrentar o Netuno com o time reserva.

Isso porque, na próxima quinta-feira (16), o Verdão visita o Corinthians para o último clássico da primeira fase, na Arena. A expectativa é que a equipe alviverde enfrente o clube do Parque São Jorge com força total, assim como nos dois outros clássicos disputados até o momento.

Em 2023, o Palmeiras já disputou dois clássicos, todos com o mesmo time, que tem sido o titular de Abel Ferreira desde a terceira rodada: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Essa equipe também enfrentou o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

Leia também

Exceção feita ao jogo contra o São Paulo, pela terceira rodada, Abel Ferreira poupou seus titulares antes dos dois jogos mais importantes da temporada até agora. Antes de enfrentar o Flamengo pela Supercopa, o Verdão venceu o Ituano com o time reserva. Em seguida, de olho no Santos e voltando de viagem de Brasília, os reservas voltaram a vencer, dessa vez contra o Mirassol. Assim como a partida deste domingo, ambos os jogos foram fora de casa.

Publicidade

Além disso, Abel Ferreira ainda não escalou o time titular em mais de três jogos seguidos nesta temporada. A única sequência de três partidas foi nas três primeiras rodadas do Paulistão. Se não se poupar contra o Água Santa, o Verdão chegará a quatro jogos seguidos com a equipe titular pela primeira vez em 2023.

Entenda porque a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.