Campeonato Paulista Craque do jogo e ovacionado pela torcida: a noite mágica de Danilo

Craque do jogo e ovacionado pela torcida: a noite mágica de Danilo

Com pênalti sofrido e gol salvador, volante do Palmeiras foi o grande protagonista da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1

Danilo viveu uma noite mágica no Derby: gol, pênalti sofrido e craque do jogo

Danilo viveu uma noite mágica no Derby: gol, pênalti sofrido e craque do jogo

Edu Garcia/R7

Danilo é uma unanimidade no Palmeiras. O volante foi o grande protagonista da vitória do Palmeiras diante do Corinthians, por 2 a 1, e saiu com o merecido prêmio de melhor jogador da partida. No apito final, o nome na boca de cada torcedor palmeirense que vibrava com a vitória era um só: Danilo. Ovacionado pela torcida, o camisa 28 foi quem sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga e autor do gol salvador, na reta final do jogo. 

Se não bastasse a grande contribuição no ataque, Danilo fez mais uma partida de altíssimo nível defensivamente. Foram quatro desarmes na partida e domínio absoluto em um meio de campo que contava com Paulinho e Renato Augusto, dois jogadores com passagem pela seleção brasileira e Copa do Mundo.

"O resultado é fruto do trabalho e da confiança de todos. A tendência é só evoluir em campo e fazer cada vez mais boas partidas. Desde o começo do jogo, nós impusemos o nosso ritmo e isso foi fundamental na vitória", disse Danilo em entrevista pós jogo.

Para a torcida palmeirense, o camisa 28 já merece vaga na seleção brasileira. Mas, se os olhares de Tite ainda não se voltaram para o habilidoso meio-campista, os europeus já observam atentos. O Arsenal, da Inglaterra, é um dos clubes do Velho Continente que sondaram o atleta. E não é por acaso. Fato é que, com esse nível de atuação, Danilo não ficará por muito tempo em solo brasileiro. 

Bola na rede! Confira as maiores goleadas do Paulistão 2022

Últimas