Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians leva vantagem contra o Palmeiras no Allianz Parque

Timão já conquistou o título do Paulistão de 2018 na casa do Palmeiras, que não é derrotado em casa desde 2019

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians comemoram gol em um clássico contra o Palmeiras
Jogadores do Corinthians comemoram gol em um clássico contra o Palmeiras Jogadores do Corinthians comemoram gol em um clássico contra o Palmeiras

Com quatro vitórias em dez jogos disputados no Allianz Parque, o Corinthians leva vantagem contra o Palmeiras em sua casa, na história dos confrontos. Nesta quinta-feira (17), às 20h30, em jogo atrasado do Paulistão, o Verdão tentará igualar os duelos, que contam também com três empates. O Timão também tem mais gols assinalados que o rival: 11 a 10.

A vitória mais marcante do clube do Parque São Jorge na Arena do Palmeiras foi na final do Campeonato Paulista de 2018, em que o time venceu o jogo de volta por 1 a 0 (perdeu em casa pelo mesmo placar) e levantou a taça de campeão nos pênaltis. O gol no tempo normal foi marcado pelo volante Maycon, que o Corinthians tenta trazer de volta por empréstimo do Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

O último clássico no Allianz aconteceu em junho de 2021 pelo Brasileirão e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Raphael Veiga (Palmeiras) e Gabriel Girotto (Corinthians). No Paulistão de 2019, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar aos sete minutos do primeiro tempo. No final da partida, Deyverson ainda foi expulso por cuspir em Richard.

A primeira vitória do Corinthians sobre o rival no Allianz Parque ocorreu em julho de 2017 pelo Brasileirão. Jadson e Guilherme Arana marcaram na campanha que deu o título da competição.

Publicidade

Leia também

Em Itaquera

Ao mesmo tempo que o Corinthians foi quem mais superou o Palmeiras no Allianz Parque, o Verdão foi o time que mais ganhou na Neo Química Arena, com cinco vitórias.

Publicidade

Porém, mesmo sendo o adversário que mais complicou a vida do Timão em casa, o domínio no dérbi ainda é corintiano. São 7 triunfos e outros 4 empates, em 17 jogos contra o rival alviverde.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.