Campeonato Paulista Maycon está perto de fechar por empréstimo com o Corinthians

Maycon está perto de fechar por empréstimo com o Corinthians

Volante teria seu salário custeado integralmente pelo Timão e vínculo seria até o fim do ano

Maycon gesticula em jogo pelo Shakthar Donetsk

Maycon gesticula em jogo pelo Shakthar Donetsk

Divulgação / Shakhtar Donetsk

Mais um atleta do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, está próximo de acertar com o Corinthians. Além do centroavante Junior Moraes, a um passo para assinar contrato definitivo, o volante Maycon está perto de defender novamente o clube que o revelou por empréstimo até o fim do ano. 

O vínculo de Maycon com a equipe ucraniana vai até dezembro de 2025, mas, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa liberou os atletas que atuam nesses países para assinar contrato até junho.

A situação do volante teve uma reviravolta nos últimos dias, pois seus representantes queriam que o atleta permanecesse na Europa, mas nenhuma proposta atrativa chegou em mãos.

De acordo com o portal Meu Timão, o clube de Parque São Jorge custearia o salário de Maycon até o fim deste ano. A ideia de ter o jogador apenas por três meses não havia interessado ao presidente Duílio Monteiro, que, em entrevista na semana passada, declinou da possibilidade de trazer qualquer reforço nessas condições.

Campeão Brasileiro de 2017 e do Paulistão 2018 pelo Corinthians, Maycon, de 24 anos, tem 107 jogos com a camisa do time e sua venda ao Shakthar aconteceu em 2018, pelo valor de R$ 27,6 milhões. Na época, o Timão era dono de 80% dos direitos econômicos do volante e ficou com R$ 22,1 milhões.

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube

Últimas