Jogadores do Corinthians comemoram gol em um clássico contra o Palmeiras
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansCom quatro vitórias em dez jogos disputados no Allianz Parque, o Corinthians leva vantagem contra o Palmeiras em sua casa, na história dos confrontos. Nesta quinta-feira (17), às 20h30, em jogo atrasado do Paulistão, o Verdão tentará igualar os duelos, que contam também com três empates. O Timão também tem mais gols assinalados que o rival: 11 a 10.
A vitória mais marcante do clube do Parque São Jorge na Arena do Palmeiras foi na final do Campeonato Paulista de 2018, em que o time venceu o jogo de volta por 1 a 0 (perdeu em casa pelo mesmo placar) e levantou a taça de campeão nos pênaltis. O gol no tempo normal foi marcado pelo volante Maycon, que o Corinthians tenta trazer de volta por empréstimo do Shakthar Donetsk, da Ucrânia.
O último clássico no Allianz aconteceu em junho de 2021 pelo Brasileirão e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Raphael Veiga (Palmeiras) e Gabriel Girotto (Corinthians). No Paulistão de 2019, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar aos sete minutos do primeiro tempo. No final da partida, Deyverson ainda foi expulso por cuspir em Richard.
A primeira vitória do Corinthians sobre o rival no Allianz Parque ocorreu em julho de 2017 pelo Brasileirão. Jadson e Guilherme Arana marcaram na campanha que deu o título da competição.
Em Itaquera
Ao mesmo tempo que o Corinthians foi quem mais superou o Palmeiras no Allianz Parque, o Verdão foi o time que mais ganhou na Neo Química Arena, com cinco vitórias.
Porém, mesmo sendo o adversário que mais complicou a vida do Timão em casa, o domínio no dérbi ainda é corintiano. São 7 triunfos e outros 4 empates, em 17 jogos contra o rival alviverde.
Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022