Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians garante vantagem de jogar em casa as quartas de final do Paulistão

Derrota do Ituano para o São Bernardo, na última quarta-feira (22), assegurou o Timão na liderança do Grupo C

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Corinthians vai jogar as quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena
Corinthians vai jogar as quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena

A derrota do Ituano para o São Bernardo, por 2 a 0, na última quarta-feira (22), em jogo atrasado da oitava rodada, foi comemorada pelo Corinthians. O motivo? O Timão não corre o risco de perder a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians lidera o Grupo C, com 18 pontos, 9 a mais que o vice-líder, Ituano, e o terceiro colocado, São Bento. Na lanterna, a Ferroviária tem 8.

Leia também

Com a primeira colocação da chave assegurada, o Timão já sabe que vai atuar o jogo único das quartas de final do Paulistão na Neo Química Arena. Resta saber quem vai ser o seu adversário: Ituano, São Bento ou Ferroviária.

O fato "casa", inclusive, vem sendo o diferencial para a boa campanha realizada pelo Corinthians. Em cinco partidas na Neo Química Arena, o time comandado por Fernando Lázaro tem um aproveitamento de 86,7%, com 4 vitórias e 1 empate, além de 12 gols marcados e 3 sofridos.

Publicidade

Para ter uma ideia, a campanha do Timão como visitante é de apenas 33,3%. Em cinco jogos longe da Neo Química Arena, o time teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de dois gols marcados e quatro sofridos.

Até o fim da primeira fase, o Timão tem mais dois jogos pela frente. Neste domingo (26), realiza o clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, com transmissão da Record TV. A despedida será no dia 5 de março, contra o Santo André, na Neo Química Arena.

Neymar sofreu mais de 20 lesões desde que chegou à Europa; relembre todas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.