Corinthians garante vantagem de jogar em casa as quartas de final do Paulistão
Derrota do Ituano para o São Bernardo, na última quarta-feira (22), assegurou o Timão na liderança do Grupo C
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A derrota do Ituano para o São Bernardo, por 2 a 0, na última quarta-feira (22), em jogo atrasado da oitava rodada, foi comemorada pelo Corinthians. O motivo? O Timão não corre o risco de perder a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians lidera o Grupo C, com 18 pontos, 9 a mais que o vice-líder, Ituano, e o terceiro colocado, São Bento. Na lanterna, a Ferroviária tem 8.
Leia também
Com a primeira colocação da chave assegurada, o Timão já sabe que vai atuar o jogo único das quartas de final do Paulistão na Neo Química Arena. Resta saber quem vai ser o seu adversário: Ituano, São Bento ou Ferroviária.
O fato "casa", inclusive, vem sendo o diferencial para a boa campanha realizada pelo Corinthians. Em cinco partidas na Neo Química Arena, o time comandado por Fernando Lázaro tem um aproveitamento de 86,7%, com 4 vitórias e 1 empate, além de 12 gols marcados e 3 sofridos.
Para ter uma ideia, a campanha do Timão como visitante é de apenas 33,3%. Em cinco jogos longe da Neo Química Arena, o time teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de dois gols marcados e quatro sofridos.
Até o fim da primeira fase, o Timão tem mais dois jogos pela frente. Neste domingo (26), realiza o clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, com transmissão da Record TV. A despedida será no dia 5 de março, contra o Santo André, na Neo Química Arena.
Neymar sofreu mais de 20 lesões desde que chegou à Europa; relembre todas
Entre dribles desconcertantes, gols antológicos e jogadas mágicas, o futebol brasileiro proporcionou algumas cenas de dor forte, causadas por diversas lesões graves em 2023. A principal delas, o rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior), assombrou...
Entre dribles desconcertantes, gols antológicos e jogadas mágicas, o futebol brasileiro proporcionou algumas cenas de dor forte, causadas por diversas lesões graves em 2023. A principal delas, o rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior), assombrou atletas dos quatro cantos do país, incluindo Neymar, a principal estrela do nosso futebol. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp Relembre aqui outros jogadores que sofreram com esse tipo de lesão: