Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni vai usar lado psicológico para tirar pressão do São Paulo: 'Já fui vaiado'

Técnico tricolor venceu partida contra o Santo André pelo Campeonato Paulista e está na liderança do Grupo B

Campeonato Paulista|

Rogério Ceni já comandou o São Paulo em quatro vitórias no Paulistão 2023
Rogério Ceni já comandou o São Paulo em quatro vitórias no Paulistão 2023 Rogério Ceni já comandou o São Paulo em quatro vitórias no Paulistão 2023

Trabalho em campo e também um bom papo fora dele. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Santo André neste domingo, o técnico Rogério Ceni deu mostras de que a parte psicológica vai ser uma de suas prioridades na lista de tarefas para pôr o São Paulo nos trilhos. E o primeiro passo nesse processo é não deixar o time se abater com as vaias vindas das arquibancadas.

"O torcedor extravasa. É impulsivo. Depois do jogo, com a vitória (sobre o Santo André), já estavam cantando. Luís Fabiano foi vaiado, Kaká foi vaiado, eu já fui vaiado. O jogador tem que absorver e ter maturidade para seguir adiante", afirmou o treinador.

No discurso sobre o cuidado com a parte psicológica, Rogério chegou a citar Orejuela, que, neste domingo, teve uma atuação importante. "Orejuela já foi vaiado. Isso já passou. Agora é partir para uma coisa melhor. Ele teve uma atuação muito boa no jogo", comentou o treinador.

E, de fato, o colombiano teve uma semana complicada no que diz respeito à torcida. Muito dessa pressão foi em função das críticas após a derrota para o Corinthians no fim de semana. Contra o Santo André, no entanto, ele foi até aplaudido ao ser substituído.

Continua após a publicidade

Parte desse processo de elevar a autoestima de seus comandados e também fazer com que o ambiente fique mais leve teve uma etapa já iniciada pelo treinador. Recém-chegado ao São Paulo, o atacante Erison ganhou elogios do novo chefe.

Leia também

"É um jogador que bate, cai, levanta, não fica reclamando com o árbitro. Mostra que vai ser extremamente importante para a gente na temporada. Gostei bastante da sua atuação contra o Santo André."

Continua após a publicidade

Além de valorizar seus comandados, Rogério falou sobre o trabalho da diretoria e diz que vê o clube caminhar em uma boa direção. "Acho que a diretoria está fazendo a parte dela. Vem diminuindo a dívida, diminuindo a folha de pagamento, e nós vamos realizando o nosso trabalho dentro de campo", comentou.

A semana se inicia com esforço para o São Paulo, que tem jogo na quarta (8) contra o Bragantino, fora de casa. Para essa partida, a tendência é que o centroavante Calleri reapareça. "Não coloquei Calleri (contra o Santo André) também para preservar o jogador."

Continua após a publicidade

A definição para a equipe vai depender da revisão médica na reapresentação do elenco. Rogério deve se reunir com os fisiologistas e integrantes do departamento médico para avaliar sempre a condição física e clínica dos atletas.

Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.