Ceni explica poucos minutos de Marcos Paulo: 'Falta a parte física'
O treinador falou sobre o motivo de o atacante estar com poucas oportunidades na equipe do São Paulo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Um dos reforços do São Paulo nesta temporada que menos atuaram foi o atacante Marcos Paulo. Das sete partidas disputadas pelo Tricolor, o jogador entrou em campo diante do Ituano, do Palmeiras e da Portuguesa, mas todas as vezes tendo vindo do banco de reservas.
Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthiansno último domingo (29), o técnico Rogério Ceni explicou o motivo de não utilizar muito o atacante e priorizar outros atletas.
“Falta a parte física, ele [Marcos Paulo] precisa evoluir. A função de um 10 é armar o jogo, mas também é recompor, acompanhar o volante adversário. Nisso, o Luciano está um pouco à frente, veio bem na parte física. O Nestor também. Ele precisa se aprimorar nesse sentido de jogo, no sentido coletivo. Não é uma crítica, é só uma observação. Assim ele poderá ter mais minutos”, iniciou o treinador.
O único gol do São Paulo na partida foi marcado por Luciano, que também veio do banco. Rogério Ceni explicou o motivo de ter escolhido o camisa 10 para a posição.
“Eu gosto muito do Luciano nessa função. Hoje tentamos ser mais precavidos com os dois volantes, mas não fomos felizes, pois sofremos gols mesmo controlando o jogo. E dentro dos gols também erramos coberturas, tomamos decisões precipitadas. Por isso cedemos os gols, além do mérito deles, que têm um time qualificado”, seguiu.
Além de Marcos Paulo, o São Paulo também contratou para essa temporada o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez, o meia Welington Rato e os atacantes Caio, David e Caio Paulista. Erison, do Botafogo, também está próximo de ser anunciado no Tricolor paulista.
Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10