Bolas paradas se tornam trunfo do São Paulo nesta temporada
Melhoria aconteceu, principalmente, após a chegada de Wellington Rato na equipe de Rogério Ceni
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
As bolas paradas vem sendo uma das armas do São Paulo nesta temporada. A equipe marcou oito gols que saíram após esse tipo de jogada, em dez partidas disputadas. Sendo que contra o São Bento, os três tentos do Tricolor foram de bola parada.
O primeiro gol surgiu após cobrança de escanteio de Wellington Rato e terminou com Galoppo balançando as redes. Depois, após uma cobrança de falta de Alisson, Pedrinho ampliou. Por fim, Patryck, cria de Cotia, cobrou mais uma falta, e dessa vez Calleri marcou o terceiro.
Se compararmos com outros anos do Tricolor, a equipe demonstrou uma grande melhora nesse ano no quesito, e muito se deve a Wellington Rato. O jogador, que tem como grande característica esse tipo de jogo, vem sendo fundamental para o São Paulo neste ano.
Leia também
"É fruto de muito trabalho, a gente vem aprimorando, com o professor Charles também. A gente vem executando, dando muito certo. Escanteio, uma falta ali, é perigo para o adversário. É sempre ir buscando as jogadas por ali”, disse o jogador.
Outro que falou sobre o tema foi Rogério Ceni. O treinador exaltou o trabalho desempenhado por Wellington Rato e deu mais detalhes de como vem desenvolvendo a bola parada na equipe.
“A bola parada tem que ser muito preparada e o Charles (auxiliar-técnico) tem trabalhado muito. Sempre dou aqueles 20 minutos antes do treino para trabalhar finalizações, jogadas, combinações. Ele pega alguns jogadores para fazer essa marcação de escanteio. É essencial ter um bom batedor. Jogadores altos, que atacam bem a bola, seja em primeiro ou segundo pau. É fundamental. Rato tem sido essencial, o jogador que mais entrega desde a contratação porque ele tem decidido muito o jogo. É bom também com a bola rolando, compete muito”, analisou.
Relembre os maiores escândalos de manipulação da história do futebol