Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Água Santa pode ficar sem jogadores para final do Paulistão com Palmeiras; entenda

Netuno não contava com campanha histórica e pode perder a maioria de seus atletas para o jogo de volta da final do estadual

Campeonato Paulista|Do R7


Água Santa pode não ter elenco para a decisão contra o Palmeiras
Água Santa pode não ter elenco para a decisão contra o Palmeiras

O técnico Thiago Carpini freou a empolgação do Água Santa com a classificação para a final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras. O comandante da equipe de Diadema está preocupado com a janela de transferências do futebol brasileiro.

No dia 4 de abril, a janela se fecha, e muitos atletas do seu elenco já têm pré-contrato com clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, eles ficarão indisponíveis para o jogo de volta da decisão, no dia 9.

"O Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. É o melhor em tudo. Ele se acostumou a vencer. Mas o que me preocupa mais são algumas situações de janela. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desses jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final do Paulistão. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B. Queremos fazer uma final digna", explicou Carpini.

A janela de transferências do futebol brasileiro foi acertada diretamente entre a CBF e a Fifa. Se um jogador do Água Santa não for inscrito por outro clube até o dia 4 de abril, ele terá de ficar parado até 3 de julho, quando a janela é reaberta.

Publicidade

"Fizemos história. Daqui a pouco vai cair a ficha do feito para esses atletas. Minha parcela é mínima, meu papel é atrapalhar o menos possível. Reconhecendo o nosso tamanho, isso talvez não aconteça nos próximos dez anos. Tenho muito orgulho da maneira como os jogadores compraram as nossas ideias", disse o treinador.

A princípio, o jogo de ida da final do Paulistão acontece no dia 2 de abril, com mando do Água Santa. Nessa partida, o time de Diadema ainda contaria com os atletas. Carpini confirmou que gostaria de atuar novamente em Santos.

Publicidade

"Como não é possível jogar na nossa casa, gostaria de jogar a final na Vila. É uma identidade do Santos e dessa casa. Particularmente, eu gosto. Se depender de mim, será aqui de novo", afirmou.

Nos próximos dias, a FPF deve confirmar data e horário dos jogos, a fim de encontrar uma solução para o problema do Água Santa, que pode estar completamente desfalcado na partida decisiva do Paulistão.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os dez melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.