Zagueiro do Vasco fala da dificuldade em duelo contra a Lusa
Anderson Conceição elogia postura da Portuguesa-RJ na partida vencida pelo Cruzmaltino com pênalti convertido por Nenê
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Diante de uma Portuguesa-RJ entrosada e buscando o campo de ataque o tempo inteiro, o Vasco conseguiu garantir mais uma vitória com gol solitário de Nenê cobrando pênalti, já na segunda etapa. Ao final da partida, o zagueiro Anderson Conceição avaliou a atuação da equipe diante do adversário e destacou a ação pontual do técnico Zé Ricardo.
"Sabíamos da dificuldade do jogo. A Portuguesa trabalha bem as linhas, dificulta bastante nosso serviço. No segundo tempo, o Zé (Ricardo) ajeitou nosso time e conseguimos nos impor mais no campo do adversário. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória", disse o zagueiro.
O jogo contra a Lusa foi o primeiro em que o Vasco não sofreu gol desde setembro do ano passado. Por isso mesmo o elenco encara a partida como uma espécie de modelo para os outros jogos na temporada 2022 - pelo menos no que diz respeito ao sistema defensivo.
Com o resultado de quarta, o Vasco virou a noite na liderança do Campeonato Carioca e aguarda o jogo do Botafogo contra o Fluminense nesta quinta-feira (10) para saber se continuará na ponta da tabela ao final de mais uma rodada - o time da estrela solitária tem dez pontos e pode alcançar a primeira posição em caso de vitória e pelo saldo de gols.
A equipe cruzmaltina entra a campo novamente no próximo domingo (13) em seu primeiro clássico na temporada. O rival será o próprio Botafogo, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial