Campeonato Carioca Nenê marca de pênalti, Vasco vence e volta a liderar o Cariocão

Nenê marca de pênalti, Vasco vence e volta a liderar o Cariocão

Na noite em que completou 150 jogos pelo clube, meia-atacante garantiu os três pontos contra a Portuguesa-RJ em São Januário

Nenê marcou o gol da vitória para o Vasco da Gama

Nenê marcou o gol da vitória para o Vasco da Gama

Rafael Ribeiro/Vasco

Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca e disputado em São Januário, o Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9). 

Dentro de casa, o time comandado por Zé Ricardo não mexeu no placar no primeiro tempo e só balançou as redes na segunda etapa com Nenê, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel Pec. Autor do gol, Nenê completou nesta noite 150 jogos com a camisa vascaína.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina chegou aos 13 pontos e, invicta no campeonato, "dorme" mais uma vez na liderança - o Botafogo pode chegar à mesma pontuação caso vença o Fluminense nesta quinta-feira.

Mesmo com o placar negativo, a Lusa segue com o melhor desempenho além dos quatro gigantes do Rio, e continua próxima ao G4 do estadual.

O jogo

A primeira etapa começou com grandes chances para o time da casa. Primeiro, Matheus Barbosa ficou com a sobra do escanteio, mas acabou furando. Na segunda bola, Raniel foi alçado na área, subiu de cabeça, mas Carlão defendeu para a Portuguesa-RJ.

Após o breve domínio vascaíno, a Lusa cresceu no jogo. Tanto que, aos 21 minutos, chegou a marcar com Romarinho. Mas o impedimento foi assinalado e o gol anulado.

Já na segunda etapa, a equipe de Zé Ricardo voltou melhor. Logo aos 15', um cruzamento de Weverton atravessou toda área e chegou em Gabriel Pec, que se esticou, mas jogou pra fora.

Bola na rede só aos 30 minutos. Jogada que começou com Nenê e terminou com ele. Gabriel Pec foi derrubado na área, o pênalti foi marcado e o "vovô" cobrou com maestria - goleiro num canto, bola no outro para garantir a vitória em São Januário.

Próximos jogos

Pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Botafogo neste domingo (13), às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Já a Portuguesa-RJ enfrenta o Fluminense, também no domingo (13), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 1 x 0 Portuguesa-RJ
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (9/2/2022), às 21h35
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Gol: Nenê 30'/2°T (Vasco)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Conceição e Edimar; Matheus Barbosa e Juninho; Bruno Nazário (Getúlio), Nenê e Gabriel Pec (Léo Matos); Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sidão; Sanchez, Jhonnatan e Patrick (Pirambú); Bruno Santos (Cafú), Romarinho e Maikinho (Netinho). Técnico: Marcus Grippi

Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial

Últimas